blogplus

O blog da Hardplus

Tablet Multilaser M7

A multilaser é uma empresa brasileira fundada em 1987, mas foi a partir de 2004 que ela entrou no ramo de informática. A grande mudança ocorreu no ano de 2007, quando a fábrica mudou não só de administração, como também de filosofia e a sua sede para a cidade de Extrema, interior de Minas Gerais. A partir daí, a empresa passou por uma transformação que trouxe uma variedade tão grande de produtos que passou atender às outras áreas, como automotiva e de portáteis.

No ano de 2011, a empresa incluiu os tablets em seu catálogo de produtos, além de mudar a logomarca, mudou também o perfil de seus equipamentos, com uma apresentação melhor e com mais recursos. Diante disso, a Hardplus decidiu comercializar mais do que as mídias Multilaser.

Um dos modelos de tablets da Multilaser que chegaram à Hardplus é o M7, um produto de pequeno porte que possui um excelente acabamento, com uma revestimento em preto piano, quinas arredondadas e design sóbrio e elegante.

multilaser-M7

O M7 é um produto de entrada, com custo baixo e poucos recursos, nossa recomendação é para usuários com pouca demanda e o público infantil.

O M7 possui uma tela de 7 polegadas, um tamanho ideal que oferece certo conforto visual e mobilidade, pois cabe no bolso também. Mas a resolução de 800 x 480 pixels não corresponde ao tamanho fixo da tela, tornando as imagens esticadas quando o tablet está na posição horizontal e exprimidas quando ele está na vertical, mesmo com a opção “Enable Screen Adaption” ativada em configurações, o problema persiste. Outra deficiência desta tela é que não usa a tecnologia IPS (Para maiores informações sobre a tecnologia IPS, visite a página http://www.blogplus.com.br/?p=10431) o que torna a leitura de textos menos agradável, pois a distorção de cores é maior quando o ângulo de visão aumenta.

M7

Observação: Com a tela desligada e contra a luz, observamos 14 pequenos riscos que devem ser do sensor para toques.

Pelo fato desta versão não possuir internamente um modem 3G, a fabricante disponibilizou um pequeno cabo de Mini USB para USB fêma, assim, é possível incluir um modem 3G via USB, mas é importante salientar que nem todos os modelos de modems 3G são compatíveis com o Tablet. Obviamente que um produto de baixo custo não teria tal recurso, mas foi uma forma interessante de agregar valor à um produto de entrada.

adaptador-m7

Graças à este pequeno adaptador de Mini-USB para USB Fêmea, é possível conectar qualquer tipo de dispositivo USB, como joysticks, Pen-drives, mouses, leitores de cartões, Caixas de som, adaptadores bluetooth, teclados e etc. Foi possível conectar quatro dispositivos diferentes (teclado, mouse, HD externo e Pen-drive) de uma só vez no Tablet M7, através de um HUB USB com 4 portas. A tecnologia USB permite que até 127 dispositivos sejam conectados em uma única porta USB, mas para números maiores de dispositivos, recomenda-se a utilização de Hubs com fontes de energia externas, como o HUB Ovni da Comtac.

Quando o tablet é conectado ao computador pela porta USB, ele pode se comportar de 3 formas:

  1. Dispositivo de Mídia (MTP)
    Permite a transferência de arquivos de mídia no Windows ou por meio do Android File Transfer no Mac.
  2. Câmera (PTP)
    Permite a transferência de fotos usando o software da câmera e transfere todos os arquivos em computadores que não suportam MTP
  3. USB Large Storage
    Permite copiar qualquer tipo de arquivo para o tablet como se fosse um dispositivo para armazenamento de massa, como Pen-drive ou HD externo.

O M7 não possui uma câmera traseira, apenas uma frontal de 0,3MP para video chamadas. O curioso é que a posição desta pequena webcam está no canto superior direito ou inferior direito. A posição normal de uma webcam frontal de um tablet é na parte central, que facilita no posicionamento para exibição do usuário e evita que a lente seja tampada pelas suas mãos. A qualidade gráfica desta webcam não é muito boa, mas atende para o público destino.

O M7 possui um slot de cartão Micro SD com capacidade para até 32GB, o que ameniza a baixa capacidade internet de 4GB. Para os principais aplicativos e sistema, esta capacidade interna é suficiente, mas não permite que seja copiado arquivos pessoais, como fotos, músicas ou filmes.

Na parte debaixo, há ainda um conector P2 para fone de ouvido. Juntamente com o produto, o fabricante oferece um fone de ouvido intra-aurais (para saber mais detalhes sobre este tipo de fone de ouvido, visite a página: http://www.blogplus.com.br/?p=9581). Além do fone de ouvido, é fornecido um cabo USB para Mini-USB, outro cabo extensor de USB para Mini-USB e uma fonte de alimentação USB para ligar na tomada com 1500mA. Pelo fato da corrente desta fonte de alimentação ser três vezes maior do que uma porta USB, recomenda-se recarregar o tablet pelo carregador ao invés da porta USB.

Os programas colocados na tela inicial são: Navegador, Câmera, Galeria e Música, mas no menu de aplicativos temos alguns interessante já instalados:

A principal vantagem deste tablet é a possibilidade de instalar qualquer aplicativo pelo Google Play, atualmente são mais de 800.000 títulos. O usuário pode ainda alugar um filme, comprar um livro ou música.

Dica: Um dos primeiros aplicativos que sugerimos para instalar é o Prey Anti-Theft (mais informações sobre este aplicativo na página http://www.blogplus.com.br/?p=14696).

Pelo fato do produto ser de entrada e baixo custo, algumas conexões importantes não estão presentes, como HDMI e Bluetooth.

Pontos positivos

Pontos negativos

 

,

35 thoughts on “Tablet Multilaser M7
  • silvana disse:

    Quero saber quais tipos e modelos de modem, servem para o tablet multilaser m7. Pois quero comprar um mas não sei qual o ideal.

  • Ricardo disse:

    Silvana, eu tenho o M7, achei legal, e quero comprar o modem 3g tbm, na caixa e no manual diz os modelos, são eles: Huawei E303S-6, E173-S1, E173-S3 e Olicard 160…

  • Quero saber onde fica a área detrasferencia do tablet

  • matheus disse:

    Quero saber como que liga o blutufe Decupa eu não sei escrever

  • Jennifer disse:

    Como faço para passar musicas do tablet para o cartão de memoria?

  • #técnicomulitaser disse:

    Matheus, vc liga o blutufe no uifi e configura através da porta uéssebe, porém cuidado pois o consumo de bateria que é alto, se o sinal estiver muito baixo vc conecta a parabolica de 60cm que acompanha o produto.

  • Lethicia disse:

    Comprei um tablet multilaser m7 e ganhei de brinde um mini teclado, no entanto, a entrada do mini teclado é totalmente diferente (muito pequena). Onde posso comprar um adaptador?

  • Marlon disse:

    I’m doing a presentation reanidrgg IE 10 next month for a MeetUp group and if join,me doesn’t have a Win 8 sharing client soon, I’ll not only be using TeamViewer, but introducing a dozen or more people to it solely because I can share my Win 8 screen via TeamViewer, but not join.me.

  • Gilliard disse:

    ola meu tablete ao liga só aprece o mone androide não entra em nada a tela ta escura e mas nada. o que faço?

  • ivone disse:

    porque ñ consigo entrar no menu do meu tablet ?

  • debora disse:

    Meu tablet m7 não esta carregando pelo carregado acho que o cabo USB estrago conectei outro mas não deu. O q faci?

  • camila disse:

    MEU TABLE ESTA DANDO ERRO AUTENTIFICAÇÃO WIFI O QUE FAZER???
    jA RESETEI ELE E NADA

  • Maira disse:

    Preciso de um carregador para o tablet m7.pode me indicar inde comprar

  • cuma disse:

    Como eu aumento a memoria do meu m7 para 2gb

  • Victor Maizena disse:

    Eu tenho um M7, mas tenho um modem 2G e meu tablet é compativel com modem 3G.. Tem algum programa ou outra coisa sei lá o que que pode me ajudar a conectar meu modem 2G ?

  • A. Carlos disse:

    Como eu faço para mudar a posição da camera de Frontal para Principal, no manual “guia rapido” mostra uma chave, mas eu não consegui localizá-la

  • sarah lorrayne disse:

    tenho um tablete da M7 da multileise e eu queria saber tudo que falo ai meu tablet tem mais queria saber como eu ligo o bluetooth do tablet n sei como faço

  • sarah lorrayne disse:

    tudo isso meu tablete tem meu tablete e m7 como eu ligo o blutu dele

  • Sergio Weslley disse:

    Ei Vaz um video aula de com ligar o bluetoof
    Vlw

  • ingrid disse:

    o meu nao quer ligar oq eu faço

  • andreia disse:

    onde consigo comprar o carregador?pois o meu estragou….

  • Raimundo Nonato disse:

    Tenho um tablet multilaser m7 e gostaria de saber como conseguir um manual do usuário (guia rápido com maires orientações de como manusear corretamente meu tablet. OBRIGADO.

  • thaina disse:

    eu gostaria de saber se vc sabe qual o modelo do modem que pegue no tablet multilaser m7-s , desde ja obg

  • ANICETO BATISTA disse:

    Comprei um tablet multilaser M7-S no Natal para meu filho , e de uma hora para outra apareceu uma tela preta com algumas listas coloridas, já tenteu dá um reset e pesquisei algumas instruções, mas não obtive sucesso, peço orientações como proceder.
    Desde já agradeço! AGUARDO RESPOSTA.

  • kaeli disse:

    Gostaria de saber se tem como carregar e usar o modem ao mesmo tempo pois usando a NET descarrega muito rapido

  • carlos disse:

    Gostaria de saber se tem como carregar o tablete e usar o modem ao mesmo tempo como hub ou com um cobo y próprio aguado resposta.

  • Vinicius Herik disse:

    Ola comprei um tablet m7 e tenho uma duvida:
    No canto superior direito voce tem acesso ao WI-Fi Modo Avião e outras coisa queria saber como posso colocar meu Nome no lugar do proprietário????

  • Eddy disse:

    Queria Sua Ajuda por favor meu carregador pifo meu tablet ta a dias descarregado pois não estou encontrando um carregador compatível… Sera que você poderia mim ajudar onde posso encontra um carregador ?

  • sheila maria de sousa disse:

    qual o numero do android deste tablete?

  • Robson Abreu disse:

    Prezado, adquiri um Multilaser M7-S e apesar da entrada usb, essa titica não reconhece meu adaptador bluetooth. Segundo a propria multilaser esse equipamento não possui tecnologia bluetooth, porém o componente é externo e reconhecido em qualquer equipamento que não possui bluetooth interno mas que possui entrada USB. Inicialmente pensei que tudo seria resolvido com a instalação de algum driver para isso, porém ninguem sabe me dar uma resposta concreta, e por sua vez a multilaser só informa que o equipamento não reconhece essa tecnologia e que eu acho inacreditavel. você possui alguma informação mais concreta para essa situação inconcebível ?.. Grato.

  • jaiane disse:

    como mudar a posição da camera do tablet

  • diva disse:

    oi porq eu não consigo configurar o meu mini mdem huawei e682 no meu tablet multilaser.

  • welda de sa disse:

    Olá tenho meu tablet multilaser e uso muito a câmera dele, só que agora a câmera traseira nem aparesse mais na opção em cima,não esta funcionando a câmera traseira somente a frontal,por favor oque fasço????

  • teododozio disse:

    O TABLET NÃO TEM BLUETOOTH??????????????????????????

Deixe uma resposta