blogplus

O blog da Hardplus

Dicas para fonte universal para notebook

Para aqueles que levam o notebook para o trabalho ou para casa diariamente é um incômodo ter que levar aquela fonte de energia, com cabos, peso e volume que poderiam ficar no local. Este incômodo tornar-se mais perceptível quando o notebook é pequeno e leve. Mas como seria se eu conseguisse uma segunda fonte que poderia ser utilizada não só no meu notebook, mas em qualquer um?

Bem, a resposta com certeza seria positiva, pois levar apenas o notebook é muito mais prático e portátil do que levar junto aquela fonte de energia. Mas não se empolgue tanto, porque temos algumas restrições a serem observadas.

Primeiramente fique atento a polaridade da atual fonte do seu notebook, observe nele se há um desenho como o abaixo:

polaridade.png

Este desenho mostra que a polaridade é positiva, se a fonte do seu notebook tiver um desenho com os sinais invertidos, então este produto não vai lhe atender, se você insistir em usá-lo, danificará permanentemente o seu notebook, monitor LCD ou a fonte universal de energia.

A polaridade positiva é utilizada pela maioria dos equipamentos eletrônicos e felizmente os que utilizam a polaridade negativa estão se tornando cada vez mais raros.

Se você não encontrou esta informação na sua fonte original e tiver um multímetro, selecione nele a opção 20V DC e ligue a ponta vermelha no buraco do conector e a ponta preta na carcaça do conector, observe se o valor exibido no display do multímetro é positivo ou negativo. Aproveite também para obter o valor mostrado (tensão de saída).

A segunda característica que você deve observar é a tensão que o seu notebook ou monitor LCD exige, basta verificar novamente na atual fonte do produto a voltagem na característica OUTPUT ou o valor obtido no multímetro (caso seja positivo). Geralmente os notebooks exigem 19V. Depois disso, altere a chave seletora da fonte universal para a tensão correta.

Em seguida, você deve observar quais dos conectores é semelhante ao da sua atual fonte de energia. Se você não encontrar nenhum idêntico, pode ir tentando conectar um a um no seu notebook ou monitor LCD até achar um que se encaixe completamente, mas cuidado para não forçar nenhum deles. Embora eu não tivesse encontrado nenhum igual ao do notebook Asus, Consegui usar a fonte universal perfeitamente com o conector branco.

Lembre-se de fazer estes testes com a bateria fora do notebook, senão, você fica sem saber se é a fonte universal que está realmente fornecendo a energia.

294 thoughts on “Dicas para fonte universal para notebook
  • Rene Lopes disse:

    Comprei uma bateria universal para notebook (goldship) nao sei se é a mesma coisa que voce esta falando acima.
    1 -- ela nao funciona como fonte externa
    2 -- quando ligo o notebook e quando vai iniciar o windows simplesmente desliga a bateria universal e desliga o notebook ( bateria do notebook descarregada ou fora do notebook)
    Meu note é toshiba A75 no manual nao tem ele especificado mas ele trabalha com 19v 6,3a.
    Se vc puder me ajudar eu agradeco muito…
     
    Grato

  • Marcos Hardplus disse:

    Rene feralmente os notebooks exigem 19V. Depois disso, altere a chave seletora da fonte universal para a tensão correta. a questão da amperagem não interfere muito não. Você reparou se o conector não esta soltando não? Se você quiser fazer um teste, venha ate a loja com o seu notebook que eu testo pra você com o nosso carregado.

  • Rilana Vaz disse:

          René posso te pedir uma ajuda.  Comprei esta bateria externa universal da Goldship para meu notebook da Microboard com as seguintes especificações: saída 18,5V = 3,5 a 65 w.  O desenho que você mostrou acima é exatamente igual ao do meu note, mas ao lado tem o desenho de uma casa  com uma seta para dentro (não sei o que significa).  Finalmente a minha dúvida é eu ligo a bateria como manda o manual, o note diz que está carregando, mas a própria bateria dele vai descarregando e quando tiro a bateria da tomada ela apaga totalmente e não passa qualquer carga para o Notebook. Quando está ligada nele ela fica com a luz do canal piscando, a de 100% de carga, a de 16v e a de 19v.  Enfim será que ela está funcionando corretamente? Como devo proceder? 

  • jose milton disse:

    Valeu pela dica das fontes, obrigado

  • Rodrigo disse:

    Eu tenho um Acer Modelo Acer Aspire One A150-1447…Gostaria de saber se a fonte universal e apropriada para essa maquina, pois a ela possui a saida de 19V 1.5a.

    Grato.

  • Oi Rodrigo,

    Pela tensão e corrente, a fonte universal atende sim, mas sobre o conector, o ideal é você trazer o seu notebook a loja Hardplus para verificarmos se é compatível.

    Você pode ainda cortar o conector do seu notebook Acer fora e emendá-lo no cabo da fonte universal, mas isso ocasionará na perda de garantia de ambos os produtos.

  • DAVI disse:

    Cara eu tenho hp dv2000, e conector da fonte quebrou. a fonte esta boa. Gostaria de saber onde consigo apenas o conector para realiar troca. se puder me ajudar obrigado

  • Rafael Maia disse:

    ja tive o mesmo problema que o teu, nao consegui o conector em lugar nenhum. a minha solucao foi comprar uma destas fontes universais mesmo.

  • DAVI,

    Se você estiver em Belo Horizonte, peço para que traga o seu conector em nossa loja para ver se tenho um igual sobrando por aqui, pois estou usando uma fonte universal em um dos notebooks da loja e não estou precisando dos demais conectores dela.

  • Wagner disse:

    Olá, eu estou com um problema fiquei sem ligar meu notebook por uma semana, quando eu liguei ele informou que a bateria estava fraca então eu conectei a fonte no notebook, só que ela não começou a carrega, e a fonte tem uma luzinha em qual ficava acesa direto quando fica recarregando e agora ela fica piscando fraca mais isso quando ela esta conectada no notebook pq quando ela não esta conectada e fica acesa como antigamente como ela estivesse carregando, só que a bateria da resposta sem fonte, qual seria problema na fonte na bateria ou no Bios, grato.

  • Oi wagner,

    Você pode estar com um dos problemas apresentado neste post: http://www.blogplus.com.br/?p=452

  • Joelton disse:

    Bom Dia

    Minha fonte original é de 19V. Saberia informar se pode dar algum problema em usar uma fonte de 18,5V.
    Desde já agradeço a informação.
    Obrigado,

  • Daniel disse:

    A entrada do meu notebook é 20v e 3.25A. A algun problema se usar uma fonte de 19v e 3.45A?
    Desde já agradeço a informação.
    Obrigado,

  • cibele disse:

    Por favor o carregador do meu notebook gigabyte estragou e estou precisando de outro, vocês tem o universal ? Ele serve para o meu notebook ? Quanto custa? E no caso do meu carregador tem conserto? Aguardo retorno, Obrigada

  • Oi Cibele,

    Recomendo trazer o seu notebook à nossa loja para realizarmos os devidos testes de compatibilidade.

    Maiores informações sobre a loja no site http://www.hardplus.com.br

  • fabio disse:

    oba……pessoal adquiri uma fonte externa goldship de 16/19v para notebook, muito boa eu fiquei admirado porque ela funciona em notebook de medio porte até esses mais novos desde que seja na voltagem 16/19v (na fonte especifica isto ok) o meu note é um meio antigo um itautec M8300 e quando testei na loja subiu legal sem problemas a bateria dele mesmo na dava mais carga e a placa lógica dela tb esta com problema…enfim agora uso tanto na bateria ou com a fonte dele quem quiser adquirir faça primeiro um teste..eu nao comprei antes porque nas divulgações de modelos de note que ela funciona o meu nao estava na lista fiz o teste com receio…mas deu certo e ja tenho ela 15 dias funcionando blz..

    flw
    abraços a todos
    Fabio -- tec de informática
    Fwcomputadores

  • Rosangela disse:

    Ai galera
    Comprei uma fonte com conectores universais p meu not, porém justo o conector do not quebrou. Alguém tem p vender?Preciso da pecinha com detalhe branco.
    Obrigada
    ro_leite@hotmail.com

  • Marcelo disse:

    Opa, fiquei sem ligar meu notebook por uns meses, quando eu liguei ele informou que a bateria estava fraca e que precisava colocar a data, mas o computador desligou sozinho e não liga mais. Conectei a fonte no notebook, só que ela não começou a carregar, e a fonte tem uma luzinha em qual ficava acesa direto quando fica recarregando e agora ela fica piscando fraca mais isso quando ela esta conectada no notebook, só q ai não acontece nada… já tirei a bateria e deixei ligado direto na tomada…. o q será??

    valeu

  • Anna disse:

    oi tudo bem?? eu sou leiga nesse assunto e gostaria se possivel de sua ajuda. bem, eu tenhu um notebook e o carregador dele queimou e era estas especificacoes:
    entrada:20v =3.25A 65W máx… comprei um carregador universal do mercado livre quero saber essa àmperagem e este 65W, porque no anucio naum dizia a amperagem e dizia q era 100w o link e esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95413179-fonte-carregador-universal-notebook-laptop-monitor-lcd-100w-_JM
    sera q essa questao de 65W naum vai pegar no meu notebook…
    obg

  • Valéria Calvo disse:

    Olá!!!
    Tenho um Asus Eee pc e perdi o meu carregador. ao tentar comprar outro, estou tendo dificuldade, pois não há nenhuma especificação quanto à polaridade do mesmo… O que posso fazer??

  • Oi Valéria,

    Recomendo trazer o seu netbook à nossa loja para averiguações e testes.

  • othon pinheiro disse:

    Minha fonte tem saída 18,5V = 3,5A 65 W, estou querendo comprar uma fonte universal com saida 19V teria algum problema?

  • Oi Othon,

    Neste caso não há o menor problema, talvez você teria alguma deficiência se chaveasse a fonte universal para 18V e exigisse muito do notebook/fonte.

    Já os 90Watts é a potência máxima oferecida pela fonte, não é recomendável que ela seja menor do que o notebook pede, logo, a fonte acima é compatível.

    Para os notebooks mais antigos, que exigem mais do que 90 Watts, como alguns modelos que exigem 120 Watts, por exemplo, recomendaria outro tipo de fonte universal, como esta: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=10FNB120

  • Othon pinheiro disse:

    Gilson , valeu cara , vc me ajudou bastante!
    Muito obrigado!

  • Othon pinheiro disse:

    Minha fonte tem essas configuraões: voltagem de entrada AC 100V—240V, frequência 50/60 Hz, corrente de entrada 1.6 A, voltagem de saída ; 18,5V—--3,5A e 65W -- Nootebook HP 530. e a fonte desejada tem essas configurações abaixo:

    * Voltagem de Saída: 15V, 16V, 18V, 19V, 20V, 24V, todos estabilizados.
    * Amperes de Saída: 4.5A / 4.0A a 20V e 24V.
    * Voltagem de Entrada: 110V-240V AC.

    Me ajude Gilson, será q são compativeis ?

  • cintia disse:

    faz 2 meses comprei um carregador universsal para not book, 120w, porém ele não assende e não carrega o note book , sabem me dizer o que pode ter ocorrido , será que o carregador queimou. pois o note book inda tem bateria .

  • amanda disse:

    ola tenho um notebook da sony vaio modelo VGN-NR430E (DC IN 19.5V ) gostaria de saber se essa fonte universal da certo??

  • Vinicius disse:

    @cintia

    Esquece o notebook e matricule-se no Primário denovo.

  • BlackVamper disse:

    eu liguei meu not book sem fonte direto na tomada e deu um estoro qual pode ter sido o problema…
    se ah um problema mto grave quanto ira me custar em media…

  • Gustavo disse:

    A fonte do meu HP tinha voltagem 18,5V.
    No caso da fonte universal, só existem as voltagens 18V ou 19V.
    Qual é melhor opção para não causar problemas futuros?
    Grato.

  • Gustavo,

    Ajuste para 19V.

  • Luciana Santos disse:

    Olá!!!!Coloquei a fonte universal sem problema algum, tudo verificado e acertado, porém, quando ligado no notebook, o touchpad não funciona,qual a causa?

  • Rafael Palhares disse:

    Gilson Miranda,
    Moro em BH e estou interessado em adquiri uma fonte universal.
    Tenho um Toshiba Satellite T1300.
    Qual o endereço da loja?
    Abraço

  • nilce disse:

    eu gostaria de saber se o carregador universal 19 e 20
    serve no notbook sony vaio 19.5
    eu testei é fucionou normalmente ..
    mas se eu continuar usando, pode da algum problema ?
    e também por causa da sua bateria que esta viciada .. isso tem solução?

  • Oi Nilce,

    Pode continuar usando a fonte em 20V sem problemas, pois no circuito de alimentação do notebook está previsto uma certa margem.

    Infelizmente a solução para as baterias viciadas é lixo, mas não nestes comuns que você utiliza, caso more em Belo Horizonte, leve-a para a FEAM, na Av. Prudente de Morais, 1671 – bairro Vila Paris. Telefone: (31) 3298-6200.

  • maria disse:

    quanto a voltagem tem que usar o valor correto , mas até 0,5V nao faz diferença.
    Já a amperagem faz muita diferença, se botar uma amperagem maior tudo bem, mas menor nao pode, vi em alguns comentarios que o cara comprou a fonte notsheap, mas ele precisa de 6,3A e a fonte da goldsheap existe:
    Versões do produto:

    Código: 0831
    POTÊNCIA: 90W -- 4,74 A

    Código: 0832
    POTÊNCIA: 120W -- 6,32 A

    entao observe que o barato sai caro, porque o de maior ampere custa mais caro, mas se o not consome mais evidente que tem que botar a maior.

    ja os not que consomem menos a de 4,74A da certo sim, eu uso

  • Lua disse:

    Olá,
    Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar nesta questão:
    tenho um notebook CCE WIN, o carregador original queimou e então comprei um universal.
    Esse universal queimou também e troquei por outro de outra marca. O segundo universal estava funcionando corretamente, mas essa semana quando o conecto ao notebook, ele não carrega a bateria, embora esteja com o led aceso indicando que está ligado (o carregador, não o notebook). Levei na loja para trocar novamente por outro carregador e eles me deram um novo da mesma marca. Quando cheguei em casa e conetei o novo carregador, ele também não carregou meu notebook, então eu retornei à loja.
    Lá eles disseram que poderia ser que o meu notebook estivesse “detonando as fontes”.
    Se alguém puder me ajudar, me informando se é possível um noteboo “detonar fontes”, eu agradeceria.
    Detalhes: estava concetado corretamente na voltagem 20. E quando eu conecto um carregador original o notebook funciona perfeitamente.

    Muito obrigada!
    heloa.andrade@gmail.com

  • Filipe disse:

    Olá… Eu preciso da ajuda de vcs!! Uma amiga minha perdeu o carregador original e comprou um universal, o problema é que ela colocou a voltagem maior do que deveria, e agora o computador não liga mais, só mostra uma luz que está carregando. Nós levamos para a assistencia, e eles vão cobrar um dinheirão só para procurar o problema, então se eu souber antes pode ajudar muito. Será que queimou a placa mãe? o que vcs acham?

  • luis fernando ribeiro da silva disse:

    qual o endereço de vcs em sao paulo?

  • mauricio disse:

    como posso carregar polaridade na fonte de alimentação bateria (tensão de saida 6v)

  • Eduardo Rodrigo disse:

    ola amigo, vc pode me ajudar? meu notebook é um toshiba AL 51, meu carregador original é um modelo PA-1650-02 de 19 v, 1.6 A e 65W, Output 3.42 A.
    Como ele quebrou eu comprei um modelo universal com adaptador veicular, modelo LP-100W MAX. So que ele é de 1.3 A MAX e Output 4.2 A MAX. Minha duvida maior é em relação a amperagem no caso é inferior ao do original, isso pode causar algum problema pro notebook? e tambem o fato dele ser de 100W e o carregador original ser de 65 w.
    Por favor me ajude nessas questões urgentemente.Desde ja agradeço sua atenção

  • Luis disse:

    Olá meu notebook HP 530, e o carregador quebrou é um 18.5V e 3.5A 65W queria saber se um carregador de 70W e 19V seria compativel com meu notebook

  • Pedro disse:

    o valeu mesmoo!!

  • Josias Correa disse:

    Primeiramente parabens pelo site, pois é tudo que precisamos para tiras dúvidas. Gostaria de saber, se posso utilizar uma fonte de 20v em lugar de uma de 19v em notebook, pois a original estraviou-se. Desde já muito obrigado.

    Josias.

  • heitor fernandes brito disse:

    ao ligar o meu portatil na luz, o cabo queimou, comprei outro carregador e o meu portatil não carrega a baterria, quando tirro a minha bateria e coloco noutro portatil da mesma marca, ele carrega , e quando comoco no meu funciona , só não esta a passar energia do carregador para o portatil. queria saber qual e o problema

  • Priscila Sanches disse:

    Boa noite

    Gostaria de lhe pedir uma informação pois estou desesperada procurando um fonte para o meu notebook
    comprei no exterior um SONY VAIO
    e a minha fonte não esta funcionando mais, acho que o meu namorado colocou de qualquer jeito dentro da mochila dele e o cabo quebrou
    a questão é tentei o universal e não adiantou
    e aqui no Brasil so encontro a fonte do vaio 19,5V
    o meu é -FONTE VGP-AC10V2 10.5V 1.9A

    Por favor peço sua orientação como devo fazer conseguir carregar o meu notebook
    meu email daama@live.it

    eu moro no Rio de Janeiro
    grata

    Priscila

  • walfrido disse:

    minha fonte de 19v quebrou, tenho uma de 18,5v, existe algum problema em usa-la??? o conector é o mesmo
    meu not é um acer aspire 4540

  • elenilson.hd disse:

    eu tenho netbook asus eee pc e nao carrega mais a bateria pois queimou um integrado na placa quero fazer um garredor externo mas nao sei qual os polos corretos da bateria como descobrir qual o polo que entra e os que saem…

  • Josias disse:

    Minha fonte de 18,5 queimou, tenho uma de 20v posso usa-la?
    Obrigado

  • Fabricio disse:

    tenho uma dúvida e agradeço se puderem me ajudar, minha fonte era de 19V e 4,74A output mas ela queimou, e eu tenho uma fonte aqui de 19V e 3,42A output, como vemos a amperagem desta é mais baixa, será que eu posso ligar está fonte com amperagem mais baixa em meu not sem problemas ?

  • Gerson disse:

    Minha fonte original queimou e comprei uma fonte universal.
    Porém a original era 18,5V, sendo que a universal disponibiliza 18V ou 19V.
    Estou usando em 18V, conforme orientou o vendedor, mas a fonte esta aquecendo demais, de maneira a nem conseguir segura-la com as mãos, tem a ver com essa diferença? Devo usa-la em 19V?
    Agradeço se puerem me orientar.

  • marcos pereira disse:

    oi priscilla, tudo bem. sou seu amigo marcos, que tanto te ajudou e vc deixou pra tras.

    mas ainda penso muito em vc..um beijao…e estou feliz por saber que vc ta bem…

    faz contato ok!!!! bjs khadija bella!!!!

  • Lucas disse:

    Tenho a seguinte dúvida. A fonte original do notebook apresentava as seguintes características:

    90 W, 18,5V e 4,9A.

    A fonte universal possui as seguintes opções(100W):
    -- 18V e 5,5A MAX
    -- 19V e 4A MAX

    Em qual opção devo usá-la? Agradeço desde já a atenção.

  • LUIZ RAMOS disse:

    Se puder me ajudar,
    preciso de uma fonte para notebook ….. Semp Toshiba , para ligar no carro, viajo muito sou representante.
    Se puder me indicar onde encontrar uma confiável , fico agradecido

  • Oi Luiz,

    Gostaria que trouxesse o seu notebook aqui na loja, possivelmente temos uma solução para você. Temos também uma fonte automotiva com alguns adaptadores, tornando a conexão mais simples.

    Aguardamos a sua visita.

  • Luiz Alves disse:

    tenho um notebook CCE WIN , que aprentou um defeito ,a tela fica escura toda hora , precisando abrir efechar a tampa para voltar a funcinar.sera que pode ser virua ,alguem me ajude

  • Rogério disse:

    Eu tenho um notebook itautec W7655 e comprei uma fonte toshiba,mas com a mesma voltagem 19v,será que funcionará normalmente?

  • bruno souza disse:

    esse site realmente é muito bom,util e de grande importancia vlw mesmo por esta ideia!!!!!
    pow ae meu note é um itautec e na bareia dele tem escrito ke ela é de 11,1v mais eu ponho o carregador com 12v e ele não carrega o ke eu faço??
    a voltagem do carregador ñ tem nada a ver com a bateria?
    qual a voltagem ke devo usar ????
    me ajuda !!!!fico no seu aguarde obrigado pela atenção

  • carol disse:

    Olá, td bem?

    Meu computador é um pressário CQ60, COMPAC, a minha fonte quebrou e na hora de comprar comprei uma fonte de 90 W e a minha era de 65 W, existe algum problema se eu usá-la???

    Muito obrigada.

    Aguardo resposta.

    Abs

  • NEI DOS SANTÓS disse:

    estou procurando uma fonte pára um sony vaio pcg- 9p6l
    e não estou conseguindo

    input: 100- 240v 1.8a 50-60hz
    output: 19,5v 6,15a

    caso alguem saibda onde encontrar me avise
    abraço

  • Oi Nei dos Santos,

    Provavelmente nós temos uma solução para o seu notebook, mas peço para trazer o seu notebook em nossa loja para fazermos os testes e confirmar a compatibilidade.

  • Rick disse:

    Oi amigo, td bem, tenho uma duvida, ja me falaram isso, mas queria confirmar.

    É assim, por exemplo, se eu tenho um note que usa 19v, 3,45a e usar uma fonte com menos amperes (no caso uma de 2a), o note não iria ligar, mas se usar uma de por exemplo 5a não haveria nenhum problema???? Isso esta certo? Usar uma fonte contanto que fosse de mais amperes? Ou teria o risco de queima-lo?

    E se fosse o contrario, do tipo ligar em um note de 19v uma fonte de 20v 3,45a???

    Gostaria que se pudesse me esclarecer isso…

  • José Araujo disse:

    Olá, tenho um notebook Elitegroup G733. Ele demorava para ligar e agora nem liga mais. Alguem tem alguma idéia do que possa ser? Agradeço antecipadamente a ajuda. Moro em Volta Redonda-RJ.

  • Filipe disse:

    Ola

    Eu compre uma fonte universal para meu note, um acer.
    Ela funcionou perfeitamente por dois meses, mas agora ela n carrega mas o meu note e aparece a msg q essa fonte não é original. O que eu faço?

  • Dan disse:

    Oi, estou com o mesmo problema do Wagner se vc puder me responder de uma forma clara, agradeço muito, pois estou bastante preocupada:
    fiquei sem ligar meu notebook por uma semana, quando eu liguei ele informou que a bateria estava fraca então eu conectei a fonte no notebook, só que ela não começou a carrega, e a fonte tem uma luzinha em qual ficava acesa direto quando fica recarregando e agora ela fica piscando fraca mais isso quando ela esta conectada no notebook pq quando ela não esta conectada e fica acesa como antigamente como ela estivesse carregando, só que a bateria da resposta sem fonte, qual seria problema na fonte na bateria ou no Bios, grata.

  • Fabiano disse:

    Olá, estava precisando apenas do conector (branco). Você sabe aonde consigo?

    abs,
    Fabiano

  • Luis disse:

    Eu tenho um modelo acer ASPIRE 5532 gostaria de saber quantas v e ele por q o carregador universal mostra varios numeros para eu por, qual eu ponho? naum sei quantas e o meu Nootbook .Aonde eu olho que numero posso por alguem poderia me informar?

  • Raquel disse:

    Olá
    tenho DELL Inspiron 1525,
    input 100-240V; 50-60 hz; 1,5A
    Output 19,5V; 3,34A
    Máxima potência 65W
    Me preocupo pois a polaridade dele é negativa.
    perguntas: estas fontes universais são compativeis? a polaridade interfere em que?
    Abs e obrigado

  • thiago disse:

    quando eu vou ligar meu not book o led da fonte começa a piscar e não carrega o not, eu já comprei duas fonte não e a fonte será que pode ser mau contato dentro no not.

  • André disse:

    Olá!
    A fonte original do meu notebook Acer Aspire série 5000 aquecia demais e acabou queimando. Comprei uma fonte dessas universais “xing ling” que vendem na Santa Ifigênia e também superaquecia, durando apenas 5 meses. É normal essas fontes todas superaquecerem??? O próprio note aquece muito e o sistema de ventilação interno (sei lá o nome daquilo) liga toda hora! E não o utilizo o notebook tanto assim. Agora gostaria de saber se há alguma fonte confiável, que seja universal e não seja tão cara, pois a maioria é extremamente onerosa para os meus padrões de consumo. Não tenho como ficar comprando fontes de 5 em 5 meses. Antecipadamente agradeço muito pela atenção.

  • Érica disse:

    gostaria de saber se é viável, técnica e economicmente, fazer um revamp no meu notebok hp dv6000? Tipo trocar processador e memória.
    pode me responder via email?
    qual é o endereço da loja em BH?
    obrigado

  • ellen disse:

    Olá,
    to com um problema.
    meu cachorro comeu o carregador do meu notebook, da CCE.
    Comprei um carregador universal no notebook
    a entrada dele é aquela MAIOR a mais grossinha.
    mais o problema é, ele NUNCA carregou completamente só engana .. as vezes aparece que tem 4 h e 30 min .. até mais, isso nunca aconteceu .
    Eu deixo no botão : DC 12

    será que tem alguma coisa haver com isso ?
    ME AJUDA por favor.
    beijos.

  • Anna Luiza disse:

    Boa tarde!
    Tenho um notebook sony vaio e minha fonte queimou, queria saber se eu posso comprar uma fonte universal? Queria que vc me falasse quais os problemas que podem ser causados por eu estar utilizando uma fonte universal? Peço sua ajuda, o mais rapido possivel, pois meu note jáestá parado um bom tempo
    Obrigada

  • Alexandre disse:

    ola,
    minha fonte 19v 3,42 A queimou ena hora de comprar peguei uma 20v 3,25A se eu usar essa fonte no meu note oq pode acontecer????posso usa-la
    grato

  • Felipe disse:

    Gilson, boa tarde.
    A fonte do meu note queimou..
    Amanha estou indo comprar uma universal, mas queria ter certeza que a mesma nao prejudicara minha maquina..
    Teria como voce me add no msn p/ tirar umas duvidas com voce ?
    felipecarvalho2620@hotmail.com

    Fico no aguardo..
    Obrigado pelo forum …

  • Felipe disse:

    Gilson.
    Os dados da minha fonte original são os seguinte:
    Model: ADP-65HB AD
    Input:100-200V~1.5A(1,5A) 50-60 LPS
    Output 20v 3.25A (3,25A)

    Meu note é um CCE WIN, gostaria de saber se a fonte universal vai servir no meu e qual a forma de usar para essas caracteristicas..
    Ah mais uma coisa, eu quase nao uso a bateria do meu note, uso mais o meu note ligado na energia, com a fonte universal nao tera problema eu usar dessa forma né ?
    Aguardo.. Obrigado.

  • Silmar disse:

    Amigo já estou desesperado, comprei um carregador similar ao original para o meu notebook

    ele é um HP/Compaq Presario CQ40 312BR. Só que a fonte não funcionou, efetuei uma troca e mais uma vez ele não funcionou.

    O original tem o:

    INPUT 100-240V —- 1.6A
    OUTPUT de 18.5V —-- 3.5A

    Este novo que foi feita a troca tem:

    INPUT 100-240v —-- 2.4A
    OUTPUT 19V —— 4.74A

    Por que não funcionou? Será que ele só aceita carregador original? Se sim, tem algum modo de “desbloquear” isso???? Já gastei uma grana com carregador inutil, já tô pensando em desistir.

    Aguardo resposta com certa urgencia.

    Obrigado.

  • Jefferson disse:

    Gilson, meu problema é que estou com um notebook da icc (modelo 8090) sem fonte. Tentei achar o manual dele no site do fabricante e nao achei. Tbm tentei em outros sites e nao vi o modelo desejado. Minha dúvida: comprar ou nao uma fonte universal? Muito obrigado!

  • Jefferson,

    Recomendo trazer o seu notebook em nossa loja para a gente avaliar a potência dele, diante disso, conseguimos determinar qual modelo de fonte universal te oferecer.

  • Marcos Aurélio disse:

    olá,
    minha duvida é que me deparei com um circuito eletrônico que é alimentada por uma fonte com a seguinte descrição +6-18v e não sei qual fonte usar, pois não sei se é uma fonte de 6v ou de 18v.
    o circuito consome 500mA.

    obrigada

  • Evandro disse:

    Existe o conector branco para venda?! Tentei até no site da empresa importadora da fonte e não obtive resposta.
    O que eu faço?! Compro outra fonte?!

  • Ludmila disse:

    Boa tarde, estou pra comprar uma fonte universal, mas estou em dúvidas.
    Não estou com o notebook para verificar essas coisas que está pedindo, o que sei é que possui 20v e consumo médio de 3,25A. Tem alguma sugestão a me fazer? Preciso urgentemente de uma resposta! Beijos.

  • Oi Ludmila,

    Para saber qual é a potência do seu carregador, basta multiplicar a tensão (20v) pela corrente (3,25A), ou seja: 65 Watts.

  • Cleno disse:

    queria saber quais as melhor marcas para carregadores de notebook universal, tenho um computador Dell inspiron 1525, meu carregador quebroumas olhando no carregador aparece as seguintes situações:
    -- entrada 100/220v 50-60hz e 1,5A
    -- saída 19,5V
    -- 3,34 A
    + —o— -(negativo)

    Qual eh a marca mais adequada ou o tipo de carregador que eu tenho que comprar???
    Agradeço se me ajudar!

    Obrigado

  • Cleno Ravazzi disse:

    Meu adaptador AC tem polaridade negativa…
    qual eh o melhor adaptador que eu devo comprar para substituí-lo qual marca etc….
    obrigado se voce puder me ajudar

  • #vanessa disse:

    Existe o conector branco para venda?! Tentei até no site da empresa importadora da fonte e não obtive resposta.
    O que eu faço?! Compro outra fonte?!
    Eu tenho os Plug-s , mais o conector branco está com defeito .
    se Tiver Alguem que queira troca so entra em contato através do email : vanessa.silva1@hotmail.com

  • Ludmila disse:

    bom, estou com muita dúvida.
    uma vez que seguindo essas informações.

    tenho: + -- o -- -- (negativo)
    input: 100-240 V ~ ,50-60Hz, 1.5A
    output: 20V 3.25A 65WMAX

    e segundo suas informações, não é legal comprar o carregador universal?
    o que posso fazer? pois preciso urgentemente de uma fonte!

    obrigada, ludmila.

  • fabio disse:

    OLA EU COMPREI UMA FONTE NOTESHIP MAS NENHUM DOS CONECTORES DEU CERTO NO MEU DELL INSPIRON 1525 VC SABE SE POSSO COMPRAR ALGUM CONCTOR SEPARADO QUE DE CERTO?

  • Carlos Soares Magno da Mata disse:

    Já tentou levar o conector antigo do seu notebook e a nova fonte a um técnico para fazer a emenda de um no outro???

  • Vanessa disse:

    boa tarde, tenho um notebook sti is 1462, 20 v,3,25 a e o cabo da fonte quebrou, então queria comprar uma fonte universal, tem risco de danificar meu notebook?

  • Vanessa disse:

    outra coisa… qual marca de fonte universal vc me indica?

  • Celso José Salomão disse:

    Tenho um Notebook Itautec W 7645 que utiliza fonte 19V, 3,42A. Posso comprar uma universal com regulagem de voltagem e Amperagem acima de 3,42???
    Obrigado

  • Carlos disse:

    Tenho uma fonte da marca UNICOBA (19v 342a 65w) ela carrega o netbook normal 100% mas ela fica quente e faz um chiado as vezes especialmente quando carrego netbook ligado, sera que é normal ?

  • Rita Neves disse:

    Oi Gilson
    Comprei um carregado universal e meu filho quebrou o PLUG que da no notebook CCE
    Vc sabe aonde eu posso comprar, ou se tem como adaptar??
    Grata

  • esnildo disse:

    tenho um notbook acer e comprei uma fonte universal(carregador) qual a chave selectora que devo usar 19-20-22 ou 24 a voltagem aqui é 220

  • André Luiz disse:

    Gilson, meu notebook exige um carregador com saida de 20v, se eu colocar um carregador com saida de 18.5v danifica o aparelho????

  • Oi Adnré Luiz,

    Uma diferença de até 10% tanto para mais quanto para menos não irá danificar ou prejudicar o funcionamento do seu aparelho.

  • CANDIDO SANTOS disse:

    A fonte do meu notebook tem output 20V -- 3,25A, mas o carregador arrebentou.

    Tenho um carregador reserva que output é 19V -- 3,42A

    Posso usar esse sem problema??

  • Dhyego disse:

    A fonte universal do meu notebook (19v) não fornece mais energia ao pc quando este está desligado (mesmo com a fonte ligada à tomada). Para religá-lo é necessário ficar mudando a saída, até que enfim, a fonte volte a fornecer a energia suficiente para o pc na saída correta, o que leva muito tempo.
    Se conecto, diretamente, a fonte ao pc na saída 19v, ele não mostra sinal de que está ligado à fonte.

    Grato.

  • Rogerio disse:

    Recentimente comprei uma bateria nova para notebook sony vaio modelo VGN-CR307E, Bateria modelo VGP-BPS9/S de 11.1V 10400 mAh, que quando coloquei no notebook o mesmo ligou normalmente indicando + ou -- 50% carga. Quando liguei o carregador no notebook verifiquei que o lede amarelo fiscou piscando mais rapidamente que quando o notebook estar com a bateria que veio no nele ( bateria VGP-BPS9/S 11.1V 4800 mAh) em carregamento. Após algum tempo ao colocar verifiquei ao colocar o ponteiro do mouse sobre o icone da bateria verifiquei a seguinte mensagem: % disponivel(conectda, mas sem carregar). A bateria nao estar carregando. É por isso que peço a sua ajuda, se possível pra dizer o que pode tá havendo. Já até usei outro carregador universal mas o problema continua.

  • Antonio AQCBIOSInformatica disse:

    Muito importante seus esclarecimentos Gilson Miranda parabens!!!!!

  • Carlos Fernando disse:

    Acer Aspire 5610 -- fonte 19V e 4,74A output funcionando normal.
    è possivel utilizar uma fonte de um outro Acer com as caracteristicas de 19V e 3,42A output?
    Posso ligar a fonte com amperagem mais baixa em meu notebook?
    A amperagem mais baixa podera trazer futuros problemas pro note?
    Grato
    CARLOS

  • Guilherme Lacerda disse:

    Olá Gilson,
    a fonte do meu notebook cce queimou, entao eu comprei uma universal, ajustei o tensao igual a fonte original, mais agora o notebook ESQUENTA muito, chega a atrapalhar o usa do touchpad, e de tao quente o cursor fica se movendop sozinho na tela.
    gostaria de uma ajuda, obrigado pela atenção.

  • Luziane disse:

    A fonte do meu not estragou, comprei uma fonte universal, quando comprei tentei ver todos os dados necessarios, so uma coisa me deixou pensativa, mesmo assim arrisquei…a fonte chegou atras do not diz assim INPUT: + 19V 3.42A, 65W . no carregador universal coloquei no dc 19v, percebi que a fonte esquenta muito, e que depois de um tempo começa a fazer um barrulho tentei mudar para 16 v ai o barrulho para mas parece que ai nao carrega, minha duvida é isso acontece pq na fonte universal ta escrito 100w e o not é 65w ou nao tem nada haver…to com medo de que isso queime meu not…aguardo sua ajuda
    Luziane

  • Fernando disse:

    Este tipo de fonte universal não é recomendado para uso constante, é só para quebrar um galho, o recomendável é usar a que seja indicada exatamente pare o seu modelo atendendo a voltagem e amperagem etc… lém de geralmente serem fracas com relação a impactgo e queimarem fácil.

    Nesta loja tem opções orginiais e paralelas com preços bons e garantia:
    http://www.bringit.com.br

  • JORGE disse:

    CARA EU COMPREI UM CARREGADOR UNIVERSAL CERTO ?! SÓ QUE TIPO ASSIM NA MINHA FONTE ORIGINAL MOSTRA ASSIM +19V — 3,42A . EU QUERIA SABER SE TEM QUE COLOCA NA VOLTAGEM DE 19 OU MAIOR QUE 19? E SE FOR PRA COLOCAR A VOLTAGEM DE 19 , TEM PROBLEMA SE EU COLOCA UMA VOLTAGEM MAIOR .? O NOTEBOOK NÃO CARREGA MAIS RAPIDO ? OW TE AGRADEÇO DESDE JA ! VLW

  • juninho disse:

    o carregador do meu notbook original quebrou, então comprei um universal, eu coloquei para garregar e ele acendeu a luz mas, depois de algum tempo ( 30 a 40minutos ) ele apagou geral, nem liga mais, mesmo quando coloco no carregador ele não dá nem um sinal.

    kara srá que ele queimou?? ou foi apenas problema no carregador??
    to presisando dos arquivos urgentemente.

    agradeço.

    meu not é ( compaq presário , 18,5v )

  • jussara kotz disse:

    ola morro em Santa Catarina onde a voltagem é 210V e irei viajar para o Paraná onde a voltagem é 110,o meu notebook não tem como mudar a voltagem dele,a fonte não é universal..quando eu chegar la se eu quizer carregar o notebook eu posso,ou ele pode queimar…obrigado,resposta urgente…

  • Carlos Mattias disse:

    Oi jussara,

    Basta você olhar na fonte do seu notebook a seguinte informação: Input: 100V ~ 240V. Se tiver assim, não se preocupe, ela é bivolt, ou seja, aceita tanto 110V quanto 220V.

  • bruna disse:

    bom dia tenho um notebook da hp a saida dele é 18,5 comprei a fonte universal da multilaser e o vendedor me indicou a usar com 18v,mas uso ele no trabalho fica ligado qse todo dia (umas 6 horas por dia no máximo ) agora ele simplesmente parou de carregar e não liga mais..o que devo fazer,porq isso acontece?
    fico muito grata se puder ajudar

  • Thales disse:

    Ola,
    Eu queria saber se a amperagem para um carregador é muito pertinente pois meu carregador quebrou e um outro carregador em casa tem a mesma polaridade e voltagem só a amperagem que é diferente…até os plugs são os mesmos
    obs: esses dados são o de saida.

    Amperagem do original :2.1A

    Amperagem do opcional: 3.42A

    Obrigado.

  • Valéria Canedo disse:

    Olá!
    Gostaria de saber com vc a respeito do desenho que representa a polaridade positiva.

    NA MINHA FONTE TEM O SEGUINTE DESENHO: + __ Ͽ __Θ
    Não sei se isso representa uma polaridade negativa, ou seja, o oposto do desenho que foi citado em seu blog.
    Agradeço muito se puder esclarecer.

    Muito grata

    Valéria

  • Elsio disse:

    Olá,

    Comprei uma fonte universal para meu acer, mas quando conecto o cabo na entrada do note ele não liga o note. O que pode ser?

  • LUCIANA disse:

    Olá Boa Tarde,

    Tenho um notebook Compac Presario C730BR e minha fonte está com problemas. Gostaria de saber se o conserto é confiável, pois me falaram que o concerto geraria problemas futuros com a placa mão do pc. outra dúvida é a minha fonte original está marcando 18.5 V
    gostaria de saber se eu posso por na universal 19v e não entendo sobre a amperagem.

    Por favor me ajudem…

    Grata, Luciana

  • Marilice disse:

    Boa noite,

    eu comprei um notebook CCE Win T23Be o memso veio sem fonte/carregador gostaria de saber se uma fonte genérica dá nele.

    Obrigada!

  • Oi Marilice,

    Recomendo trazer o seu notebook em nossa loja para certificarmos da corrente, tensão e polaridade.

  • Tania Taeko disse:

    Olá, tenho um modelo D400S Clevo, 20v--4,5A, e é a terceira vez que adquiro um modelo de fonte no mercado de 120W com chave de SELEÇÃO 15/16/18/19/20/22/ E 24V, mas ela dura uns 6 mêses e para de funcionar, será que pode ser problema no meu lep, ou a potência das fontes que é de 120W não está sendo suficiente?

  • Oi Tania,

    Este é o problema de se comprar produtos de informática pela internet, muitas das aquisições não podem ser testadas ou experimentadas antes da compra.

    Se você estiver em Belo Horizonte, pedimos que traga o seu notebook à nossa loja na Rua Conselheiro Lafaiete, 2003 loja 08 e procure pelo Thiago Tavares, o qual vai avaliar e testar uma fonte apropriada para o seu notebook.

    Muitos dos produtos adquiridos pelo mercado livre são focalizados em baixo custo e por isso, apresentam problemas com mais frequência. Dê uma lida em nossa série “O barato sai caro” e veja como é importante experimentar o produto antes de comprá-lo.

  • Alexandre disse:

    Boa noite… Tentei utilizar uma fonte universal pro meu notebook e sem querer deixei ativado em 22v, sendo que o meu notebook é de 20v.
    No momento em que eu coloquei na tomada, o notebook simplesmente apagou. Quando tento religar ele, as luzes acendem, mas antes da tela aparecer ele desliga. Em uma dessas tentativas o notebook chegou a ligar por vários minutos, mas a tela continuou preta.

    Gostaria de saber o que pode ter acontecido.

  • Renato disse:

    Estou usando uma fonte unviersal no notebook, na fonte não tem chave seletora de tensão, no conector é que indica a tensão, porém o conector que eu usava era o correto de 20V, mas ele quebrou e verifiquei que existe um de 18,5V que tambem funciona mas tenho medo de usar e danificar.
    Pode me dá uma dica quanto a isso?

  • Roberval disse:

    Meu notebook tem indicação de uma linha continua sobre um linha pontilhada ao lado da entrada de alimentação …o que pode ser esta indicação de polaridade

  • Suellen disse:

    Tenho um notebook CCE e a fonte dele soltou o pino do conector, comprei outra fonte com as mesmas especificações 20v 3,5 A. Ele carrega o notebook normalmente, porém, não consigo utilizar o mouse do notebook ele fica travado. Quando eu desconecto o carregador o mouse volta a funcionar normalmente, eu vou trocar a fonte mas eu gostaria de saber pq isso ocorre.

  • Deborah disse:

    Olá,

    comprei um carregador universal (Meind), porém, a fonte esquenta demais! Não dá nem para pegar… isso é normal? Também tenho a impressão que ele demora mais para carregar do que com a fonte original, isso acontece mesmo?

    Vocês consertam carregador?

  • Thiago disse:

    Bom dia,
    Preciso adquirir uma nova fonte para meu notebook (Compaq Presário C700), e estou pensando em adquirir uma fonte universal. É seguro?

    Outra duvida é com relação aos Watts: devo escolher uma de 70W ou de 100W?

    Abaixo as configurações da fonte original:

    *Voltagem de entrada AC 100V—240V, frequência 50/60 Hz, corrente de entrada 1.6 A
    *Voltagem de saída ; 18,5V—–3,5A e 65W

    Desde já obrigado pela ajuda!

  • Lucia disse:

    1- tenho um notebook compaq Presário C725R. quero trocar o conector de saída da fonte de alimentação original. Qual é a especificação deste conector?
    2- tenho uma fonte de alimentação universal para este mesmo notebook e gostaria de comprar o conector de saída ( c/ uma extremidade macho e outra fêmea ). Qual a especificação deste conector?

  • PolpravHalf disse:

    O que um web log grande. Passo horas na net lendo blogs , cerca de toneladas de vários assuntos. Eu tenho que antes de tudo dar glória a quem criou o seu tema e em segundo lugar para você para escrever o que eu só posso descrever como um artigo fabuloso. Eu honestamente acredito que há uma habilidade para escrever artigos que só possuem muito poucas e honesta que você conseguiu. A combinação de conteúdo demonstrativo e da classe alta é por todos super chances raras com a quantidade astronómica de blogs no ciberespaço.

  • Diego Bruno disse:

    Ola amigo
    Tem como consertar o entrada do notebook , liguei a fonte com a polariadade invertida.

  • Roberto disse:

    Bom dia,

    Tenho um HP Pavilion DV6000 com fonte de 65W.
    Posso usar uma fonte de 90W?
    Grato.

  • Oi Roberto,

    A fonte serviria de sobra no seu notebook, porém, observe se a polaridade está correta e se o conector é compatível.

    Ligue esta fonte no seu notebook, entre no SETUP e veja se ele tem monitoriamento das tensões, lembrando que o limite é de 10% para mais ou para menos. Se ultrapassar, veja outro carregador.

  • Flávio disse:

    Amigo,
    estou com uma fonte com problema, a qual indica 20V e 3,25A. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte de 19V e 3,42A. Uma pessoa me disse que se eu multiplicar os dois valores e o resultado for o mesmo, poderia utlizar. Isto está correto?

    Obrigado.

  • Oi Flávio,

    Errado, se você tiver um notebook que é alimentado pela via de 12V, por exemplo, e colocar uma fonte com tensão de 25V, poderá danificar o seu notebook. E o contrário não conseguirá funcionar.

    É certo que os fabricantes consideram uma margem de erro em torno de 10%, tanto para mais, quanto para menos, por isso, a fonte de 19V com corrente de 3,42 amperes pode funcionar no seu notebook com tensão de 20V e corrente de 3,25A. Observe que as diferenças estão dentro dos 10%.

    A potência máxima exigida pelo seu notebook é 65 Watts (20V x 3,25A) e a potência máxima oferecida por esta fonte é de 65 Watts (19V x 3,42A).

    Diante dos dados acima, considero a fonte compatível com o seu notebook, lembrando que a polaridade, conforme imagem no início da matéria, sejam iguais.

  • vera disse:

    quando boto meu noth carregar na correta começa a piscar a luz ke indica ke ele ta ligado mesmo com ele desligado isso e normal fikei com medo e nao tentei mais carregar na carreta a luz da bateria pisca tambem

  • Tacio Miranda disse:

    Comprei uma fonte universal para o meu Dell Inspiron 1525, pois a original estragou.
    Só que quando conectei no Lap Top, aparece “Conectado, mas sem carregar”
    Ou seja, só consigo usar meu lap top com ele na tomada, se sair 1 segundo ele desliga.

    Sabe como posso configurar isto?

    Muito obrigado

  • Tacio Miranda,

    Parece que sua bateria pifou, verifique com a Dell outra de reposição, só lamento em informar-lhe que os preços de peças de reposição da Dell são muito caros.

  • Diogo Sampaio disse:

    Olá, caríssimo… ótimo blog… muito útil… só uma dúvida…

    Minha fonte qu epifou é 19v e 4.74a

    A fonte que me ofereceram é 19v e 3.42A

    Será que funciona? o que fazem os amperes?

    abraços…

  • Carina disse:

    Ola tenho um TabletCoby Kyros MID7015 e eu perdi o carregador dele qual posso usar para eu voltar usar meu tablet, nossa esta tão dificil achar o carregador dele.
    Carina Ribeirão Preto.

  • Diogo,

    Não recomendaria esta fonte, uma vez que ela possui 65 Watts de potência (19v x 3,42a), O seu notebook precisa de pelo menos uma fonte de 90 Watts (19v x 4,74a)

    Os Amperes ou corrente é como se fosse a velocidade da água que passa por um cano, a grossura do cano seria a tensão ou voltagem. A potência é multiplicação de ambos.

    Dê uma olhada neste modelo: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=12AU9125 (disponível atualmente).

  • Diogo Sampaio disse:

    E só mais uma pergunta, meu caro… e quando é o inverso, quando a fonte original é (19v x 3,42a) e a fonte proposta é (19v x 4,74a)… há risco de danificar o aparelho, uma vez que a velocidade é maior, e, consequentemente, a potência também?

    abraços e muito obrigado pelas explicações…

    att.

    Diogo Sampaio

  • OI Diogo,

    Não há problema quando a corrente é maior, pois o que danifica os equipamentos é a tensão maior. Neste último cenário, a fonte consegue entregar no máximo 90 W e o notebook exige no máximo 65 W. Lembre-se de olhar também a polaridade, conforme explicado no início da matéria.

    O que pode acontecer com uma corrente maior é o recarregamento mais rápido da bateria.

  • jose disse:

    meu notebok dell ta assim qdo liga aprece na tela verificando tal arquivo disco 1 por cento vai ate 42 depois apaga sera que bateria ou vírus muito obrigado

  • Jose,

    Acontece quando a bateria está carregada?
    Qual é o nome do arquivo?
    Acontece quando o notebook está na tomada?

  • Gislene disse:

    Ola Gilson,estou precisando do conector branco
    do adaptador universal.
    queria saber aonde posso estar comprando ?
    moro em Cunha Sp

  • Gislene,

    Não compre um conector baseado em sua cor, pois cada fabricante usa a sua própria. Recomendo a levar o seu notebook em uma loja para fazer os testes antes da compra.

  • Rodrigo Costa disse:

    Boa noite Gilson tenho um Dell Vostro V130 e o carregador dele é Imput 1,7A e Output 19,5V = (3,34A) posso utilizar em casa outro carregador com a mesma ponteira também da Dell de um outro notebook Vostro mais antigo que tem as seguintes especificações; Imput 1,5A e Output 19,5 e (4,62A). Que tipo de prejuízo posso ter em danificar o note ou até mesmo em tempo de carga? Grato

  • Marcos disse:

    Prezado,
    Tenho um Dell Latitude e a fonte queimou. Comprei uma genérica com as mesmas especificações.
    Tudo funcionando, carrega a bateria, porem, notei que o cursor fica lento e demora para responder enquanto ligando na corrente, assim que tiro normaliza.
    O que pode ser?
    Grande Abraço

  • Alan Santos disse:

    Estou com seguinte dúvida

    Minha fonte do netbook estragou e nele está escrito que a voltagem é de 12V, e na hora de comprar outra só acho fonte universal de 19V.

    Se eu colocar a fonte de 19V nele que está escrito 12V ela pode queimar minha placa?

    E nesse caso vc teria esse tipo de fonte de 12A a venda?

  • Rodrigo,

    Não entendi muito bem a sua pergunta, pois input é a corrente alternada que chega da tomada até o carregador. Nele temos a tensão: 110V ou 220V e a frequência: 50Hz ou 60Hz (para o Brasil a frequência é de 60Hz).

    Já o output é a corrente contínua que vem do carregador e que seu equipamento precisa para operar. Nele temos a tensão em volts e a corrente em amperes. A multiplicação disso resulta em potência informada em Watts.

    A corrente de 3,34A numa tensão de 19,5V dá um total de 65 Watts, logo, procure por fontes com potência de no mínimo 65 Watts mas com tensão de 19,5 V com variação de 10% tanto para mais quanto para menos.

  • Oi Marcos,

    Interessante o seu erro. Já experimentou com outra fonte para verificar se o problema é no sistema operacional?

  • Alan,

    Neste caso não arriscaria usar uma fonte de 19V, pois está acima do limite de 10% dos originais 12V. Há uma fonte com tensão, corrente e polaridade automática aqui na loja Hardplus, traz o seu notebook que podemos fazer o teste gratuitamente antes de comprá-la.

  • Karen disse:

    ola, pessoal tenho um notebook philco, o carregador original dele estragou por isso ele ficou um tempo parado, ai comprei a fonte universal mais nao liga o computador, com cabos original liga…
    por favor me ajudem…

  • Marcus Veras Furtuna disse:

    Minha fonte original é de 19V. Saberia informar se pode dar algum problema em usar uma fonte de 18,5V.

  • Dieno Carlos disse:

    Boa noite, a fonte do meu notebook queimou, o meu not é de 18,5v e 3,5A eu posso usar uma fonte de 20v e 3,5A?
    Desde já agradeço.

  • Dieno,

    Considero a tensão inpropria para o seu notebook, o máximo que te aconselharia é: 19V x 3,4A.

  • Marcus,

    Qual é a corrente desta fonte de 19V?

  • M@sterc@bo disse:

    Ola estou com netbook ASUS Eee Series 4G na qual a fonte Original e de 9,5V por 2.5A e 22W aesta fonte parou de funcionar agora estou a procura de uma outra compativel pois levei a mesma numa eletronica não teve geto fonte ja era ai um amigo meu que tem loja de informatica me deu uma de 10V por 2A ele liga mas fica toda hora dando uma tela avisando para mudar para carregador bateria esta sem carga e a tela fica piscando e deixei ele carregando de um dia pro outro e neda portando o que devo fazer uma vez que não se encontra uma fonte no mercado pra comprar
    fico no aguardo por inguanto obrigado

  • giovane disse:

    gilson,
    a fonte do meu tablet queimou, ela é 9V e 1,5 A, tem problema se eu usar uma 9V e 1A?

  • oi giovane,

    Tem sim, pois seu tablet consome até 13,5 Watts e a fonte que pretende usar fornece no máximo 9 Watts, ou seja, acima da margem de 10%.

  • oi M@stercAbo,

    Traz o seu netbook à nossa loja que iremos testar uma fonte universal específica para netbook, ela é automática e possivelmente servirá. Estamos na Rua Conselheiro Lafaiete, 2003 loja 14 no bairro Cidade Nova / Belo Horizonte

  • Gabriela disse:

    Olá,
    Minha fonte da dell morreu … aí como já é a segunda que morre, resolvi comprar um carregador universal noteship… que funcionou… li no output da minha fonte 19,5kw… e coloquei na chave do universal 19kw.
    Ele funciona, mas enquanto está plugado no note… o touch pad fica lento.. se eu tirar o cabo, tudo volta ao normal. Li aqui mesmo, que o ideal era 20kw e fiz isso, alterei a chave mas o problema continuou.

    Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo e como resolver?

  • Estefanie disse:

    Gilson tenho um netbook Philco e o meu carregador quebrou o fio do conector ,é possivel consertar isso ?Onde fica a sua loja ?Tenho um carregador universal mais perdi a unica entrada que servia nele,essas entradas vende separado?Me manda um e-mail carolbh16@ig.com.br.Obrigada.

  • Oi Estefanie,

    Estamos na rua Conselheiro Lafaiete, 2003 na loja 14. Traz o seu netbook e o carregador danificado para verificarmos o que pode ser feito. Nosso telefone é (31) 3466-9009

  • amauri disse:

    Gilson no meu netbook a potencia exigida e de 90w mais adiqueri uma fonte universal de 120W. Ha risco de danifica-lo!

  • amuri,

    O risco de danificar o seu netbook com esta fonte é muito grande, pois já ultrapassou o limite de 10% previsto pelos fabricantes.

  • Rodrigo disse:

    Comprei uma fonte universal a uns dois meses, e agora eu não entendo o porque que, quando coloco-a no notebook, simplesmente o meu mouse para de funcionar. Além disso, ao colocar, a fonte começa a fazer um barulho estranho. Vocês podem me ajudar de algum modo ? Obrigado.

  • Elvys disse:

    Ola,

    Estou com medo de ligar e queimar meu note. Por favor se puder me ajudar, agradeço.

    Estou com um note que tem 19V e Input 1,2A e Output 1,58A (fonte original). E comprei uma fonte que tem 19V com output 3,42A e imput 1,6A. Tem problema de queimar o notebook ?

    Agradecido.

  • Paulo disse:

    Tenho um note da positivo com a fonte com problema com as seguintes caracteristicas 19V, 3,42A e 65W, posso usar uma fonte com as seguintes características:

    Fonte universal para notebook, carregador tomada 110/220 e veicular + USB 120w -- 9 conectores, Especificações: voltagem de entrada: AC 110V~240V, frequência: 50/60HZ, corrente de entrada: 10.A maximo, voltagem de saída: 12V/15V/16V/18V/19V/20V 5.5A, máximo: 24V 4.0A, proteção de sobrecarga, proteção de curto-circuito, potencia de saída: 120W maximo.

    A marca é meind. Essa marca é boa e posso usar este modelo?

    Caso não posso vc pederia me indicar alguma.

    E mais uma dúvida. O notebook ou a bateria por algum motivo pode danificar a fonte, sendo a fonte original do produto?

    Muito obrigoda e aguardo resposta.

  • Ricardo disse:

    O carregador do meu tablet queimou 9v 1,5a, gostaria de saber se é possível utilizar um carregador de 9v com 2,35a ou 7,5v com 1,5a

    Agradeço a atenção

  • Oi Ricardo,

    O carregador do seu tablet fornece em torno de 13,5 Watts e o que você quer utilizar fornece em torno de 21 Watts, não recomendo.

  • Daniela disse:

    Olá, meu notebook tem as seguintes especificações: 20V e 3,25A e a fonte que eu gostaria de usar tem: 19V e 3,42A. Por essas especificações é compatível, né?
    Mas fui verificar a polaridade, no Notebook o desenho é contrário ao do blog, e da fonte é igual. Se eu usar essa fonte irei danificar o notebook?
    Obrigada!

  • Oi Daniela,

    Pelas especificações da tensão e corrente a fonte seria compatível, mas pelo fato da polaridade estar invertida, não conecte esta fonte ao notebook, pois o dano será imediato.

  • Daniela disse:

    Muito obrigada pela resposta.

  • Daniela disse:

    Olá, Gilson, desculpe, mas ainda estou com uma dúvida, me falaram que a fonte está certo para o meu notebook. Achei a imagem da polaridade negativa e realmente não é igual ao do meu notebook:
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/68/AC_adaptor_polarity.png/800px-AC_adaptor_polarity.png

    Segue imagem da polaridade da minha fonte e do meu notebook:
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN73EYeyBWsJC_TksOdgw-WRLt8DnIpN8Lu9vnX0GtxvtUJCbD-U6q45sYge48yTY3uHTg7aGOIi-BJK3dKoWCoAm1T1UJ7q3FhPFRPWDdPBr4z9iEAnMqKi.jpg
    A polaridade do meu notebook e da fonte são compatíveis?

    Obrigada!

  • Daniela,

    A polaridade do seu notebook e da fonte de alimentação são compatíveis.
    Pelas imagens apresentadas, ambos possuem polaridade positiva (pino do meio possui sinal + )
    Observe que na imagem do Wikimedia.org o desenho da polaridade negativa (pino do meio possui sinal -- ).

  • Louise disse:

    Olá,
    tenho um Acer Aspire 6920G, minha fonte queimou, e ao levar numa autorizada eles me indicaram a compra de uma fonte universal (Noteship), ao usar essa fonte, no começo resolveu meu problema, mas com o tempo meu computador foi desligando sozinho, e a bateria ficando viciada, agora meu computador sem estar na fonte dura de 10 a 20 min ligado, e quando está na fonte não dura nem 2 min, ele não chega nem a inicializar o windows… A autorizada falou que isso é por que a placa mãe foi afetada, mas gostaria de saber se tem outra solução a não ser a troca da placa mãe, por que ele sem estar na fonte ele fica ligado até acabar a bateria, caso eu comprasse uma fonte original da Acer, resolveria o problema? Ou nesse caso, seria mesmo necessário trocar a placa mãe? Se eu fizer o teste com alguma fonte da Acer, ela seria prejudicada?

    Obrigada! :)

  • Ermano disse:

    Boa tarde. Estou interessado numa fonte dessas para meu monitor LCD Positivo W1943CV.
    Vc saberia me informar se serve para ele?
    Obrigado.

  • Oi Ermano,

    É possível que esta fonte para notebook também sirva para monitores LCD/LED. Peço que traga o seu monitor à nossa loja para testarmos os conectores e comparar as especificações elétricas.

  • Ermano disse:

    Infelizmente não vai ser possível, pois, sou do Rio de Janeiro, mas obrigado mesmo assim.
    Abçs

  • Natália Vicente disse:

    Olá!!!!Coloquei a fonte universal sem problema algum, tudo verificado e acertado, porém, quando ligado no notebook, o touchpad não funciona,qual a causa?

  • Raphael disse:

    Boa tarde!

    Já tive problemas com várias fontes de alimentação, todas relacionadas ao plug de encaixe da fonte no notebook. As primeiras, multilaser, sempre quebrevam os pinos de encaixe do plug na fonte e essa terceira fonte, marca Hanton, parou de funcionar devido ao encaixe que quebrou totalmente. Por ser universal, essa da Hanton vem com vários plugs de diferentes voltagens, diferentemente da multilaser que era um único plug onde a voltagem era mudada na própria fonte.

    Vendo os plugs, 3 são da voltagem do meu notebook (19V) e outros são de 16V, 18,5V, e 19,5V, só que o encaixe do meu só permite a entrada do de 19V que quebrou e do de 16V, e tbm de u de 19V só que com alguma dificuldade.

    Por não saber se o plug realmente é o que determina a voltagem correta, queria saber, se tem algum problema de usar o de 16V já que a fonte tem essa variação ou uso forçadamente esse novo de 19V?

    Obrigado

  • Raphael disse:

    Retificando

    MARCA: HANTOL

  • Duvida disse:

    Boa tarde.
    O meu carregador estragou-se, mas gostaria de perguntar uma coisa.
    Os detalhes do carregador de 2ªmão tem os seguintes detalhes:
    Input: 100-240V -- 1.5A (1.5A) 50-60Hz
    Output: 1.9V (1.9V) -- 4.74A (4.74A)

    E os detalhes do meu carregador danificado tem as seguintes especificações:
    Input: 100- 240V -- 1.6A (1.6A) 50-60Hz
    Output: 18.5V (18.5V) -- 3.5A (3.5A).

    Tem algum problema se eu comprar esse de 2ªmão?
    Aguardo resposta.
    Obrigado,
    Cumps.

  • Oi oscar,

    Não recomendo a compra de produtos usados, pois nunca sabemos o real estado de conservação deles, além da vida útil que ainda tem para frente. Opte por um produto novo, com garantia para não ter o risco do seu investimento ser perdido.

  • Renan disse:

    Boa Tarde

    Eu tenho um netbook Asus EEEpc modelo 1101HA que funciona perfeitamente mas a fonte de energia não está mais carregando a bateria,a luz azul que tem na fonte fica piscando bem fraca quando eu ligo ela na tomada, alguém poderia me informar o que eu faço para arrumar ela ou só comprando uma nova ?

  • Fernanda Rh disse:

    Olá gilson, minha fonte é de 20V, 3,25A 65max. e comprei uma hj de 19V, 4,75A, tem algum problema? acontece alguma coisa com o meu Note?

  • Fernanda Rh disse:

    Mais uma coisa q esqueci de comentar, a minha fonte nova, não tem como ajustar.

  • Mariele disse:

    Olá Gilson,
    O Cabo- Carregador do meu Notebook ( HP Pavilion dv4-2014br Entrertainment) estragou, não sei oque fazer, compro o original o a fonte universal? já verifiquei a polaridade e é positiva, output 18.5V.
    Na verdade gostaria de comprar algo mais em conta, os de segunda mão ou falsificado podem danificar meu pc?

  • Mariele,

    Cuidado com os produtos “mais em conta”, eu sempre digo que o “Barato sai caro”. Melhor comprar algo novo com garantia e de marca conhecida. Obviamente que o produto original é o mais recomendável, mas a relação de custo e qualidade não compensa.

  • Fernanda,

    O sue notebook pede uma fonte de 65 Watts e o carregador é de 90 Watts, logo, não é recomendável.

  • luiz falcão disse:

    PARA INFORMAÇÃO, O QUE É AQUELA PEÇA REDONDA -- FORMATO DE CILINDRO -- QUE TEM PERTO DO CONECTOR DO CABO DE SAÍDA? o QUE TEM DENTRO DAQUILO????????

  • Leonardo disse:

    Estou com um netslim da microboard N423, perdi a fonte carregadora, e ele tem os sinais: + -o- -, nao posso usar fontes com sinais diferentes? e vc diaque o importanteé a voltagem? a minha é de 19v posso não me preocupar com a amperagem?
    obrigado..

  • Leonardo disse:

    meu notebook é 20v 3,35a, 65w, posso usar uma fonte 19v com 3,42a com 65w??? ambos são polaridade positiva!

  • Rochanna disse:

    Meu net é 19v 2,1A, posso usar uma fonte de 20v, 3,25a, ambas polaridade negativa com 65w???

  • sim Leonardo, as margens estão dentro dos 10%

  • Oi Rochanna,

    Negativo, o seu netbook pede uma fonte de 40Watts e a fonte que você deseja usar está muito acima.

  • Patricia disse:

    Boa tarde,
    Tenho um notebook Hp Pavilion dv4 e minha fonte não está funcionando.

    Gostaria de saber se tem algum problema eu utilizar a fonte de 18.5v 3.5A sendo que a atual é de 19v 4.74A.

    O uso desta fonte irá danificar meu notebook?

    Obs.: Na bateria está descrito como input: 18.5v 3.5A or 19v 4.74A

    Obrigada

  • Patricia,

    A primeira fonte possui potência de 65Watts, já a segunda possui 90Watts, logo, incompatíveis.
    Estranho que a maioria dos notebooks da série Pavilion DV4 da HP utilizam fontes de 65Watts.

  • Christiano disse:

    Olá Gilson, tenho um notebook HP Pavilion 2000, o carregador estragou e coloquei fora, hj comprei um universal, estou usando na voltagem de 19v, será que esta é a voltagem certa??pois não olhei no velho, o pc ligou normal, mas estou com essa dúvida.

    Aguardo Resposta

  • jefferson disse:

    Olá Gilson, eu tenho um carregador universal no meu notebook, quando eu ligo ele no notebbok o mouse dele fica travando e se eu ligar via usb ele fica ligando e desligando o mouse quando eu tiro o carregador ele volta a funcionar normalmente o que pode ser?

  • Jefferson,

    Neste caso não imagino o que pode ser, mas se estiver na cidade de Belo Horizonte ou região, pode trazer o notebook, mouse e carrgador para a loja Hardplus, pois ela agora está prestando manutenção em notebooks.

  • xande disse:

    Olá gilson, recentemente comprei um carregador universal para meu notebook, ultilizei ele como mostra para 20v e funcionou normalmente, e ultilizei até com um colega, porém ocorreu um grave acidente e sem querer mudei o pino de V, de 20v para 24v, entao o note desligou e agora quando ele liga ascende as luzes normalmente so que fica meio estranho pois não aparece nada na tela e ele nao funciona mais mas continua ligando so que de um meio estranho, ele e um Notebook positivo, não sei se preciso colocar as configurações.Eu queria saber se queimou algo em relação ao monitor ou placa mãe, e se tem concerto.. agradeceria muito se podesse me ajudar.

  • Luis Leite disse:

    tenho uma fonte universal para notebook modelo 0827 noteship, a polaridade no conector de saída esta invertida e quando inverto a posição do conetor, ele não apresenta nenhuma tensão, com isso não acho conveniente ligar o notebook um cce linha win,sera a fonte que está com defeito? devo comprar outra? esses conectores funcionam como diodo? Agradeço a atenção.

  • rafael disse:

    Olá tudo bem?Cara me da uma força aí,eu tenho um note cce..e queimou a fonte eu comprei uma fonte universal mas meu note era 20v eu peguei uma de 19v sei lá funcionou bem até que começou a se desligar sosinho, desligado ele acendia a luz azul de carregamento normal, mas quando eu ligava aparecia bateria carregando.Aí ele começou a desligar de novo… até não ligar mais..agora não acende luz alguma…Obrigado abraços!!!

  • Rafael,
    Qual é a corrente (em Amperes) do seu notebook e da sua fonte?
    Quanto tempo depois da aquisição da fonte o notebook começou a apresentar problemas?

  • Ze disse:

    Olá tenho uma duvida, tenho um pc portátil com 19v 3,95A 75W preciso de um carregador vi uns com 90w tem algum problema?
    este 90 W são o máximo que o carregador debita ou pode debitar pois não preciso de tanto.

    agradeço resposta

  • va disse:

    Comprei um carregador universal mas o touchpad não funciona,não sei o que faço…Alguem tem uma solução??
    Obrigada

  • va,

    pode ser que o touchpad tenha estrado justamente quando você trocou a fonte, apenas uma coincidência.
    Se precisar, pode levar o seu notebook à assistência técnica da Hardplus

  • Mônica disse:

    Olá Gilson,

    Gostaria de saber o que é melhor para comprar: Adaptador de CA de 65 W ou de 90 W?

    Qual a diferença entre estes adaptadores?

    Obrigada,

    Mônica

  • Mônica,

    A diferença está na potência oferecida. Recomendo a você comprar o que oferece o mesmo que sua fonte original oferecia.

  • Patrícia disse:

    Oi Gilson, tenho uma máquina de cortes para artesanato importada, ela funciona como uma impressora, mas a diferença é que corta o papel no lugar de imprimir!!
    Eu perdi a fonte da maquina numa mudança e não estou conseguindo encontrar a original.
    Em Blogs americanos, vi que tem algumas pessoas que usam adaptadores de notebook no lugar da original.
    As especificações da máquina são:
    imput 100-240 ~50/60hz 1.2a
    output 18v 2.5a 45W

    Na sua opinião eu poderia usar o carregador universal???
    Obrigada

    Patrícia

  • Oi Patrícia,

    Pode sim, talvez o maior problema seja encontrar uma fonte universal com o mesmo conector de energia do que a sua máquina de cortes, felizmente, as fontes da Comtac, por exemplo, possui vários tipos de conectores que podem ser conectados à fonte, ampliando muito as possibilidades de dar certo com a sua máquina de cortes. Caso esteja em Belo Horizonte ou região, traga a sua máquina de cortes à loja Hardplus para fazermos os testes com a fonte universal da Comtac.

  • Julio Cavallari disse:

    A fonte de meu notebook compac presario c750 br queimou, comprei uma fonte universal com o regulador de voltagens automático nPower modelo NP-Y100, com amperagem maxima de 6 A e potencia de 100W e tensão de saída de 15 a 20 V com o desenho de polaridade invertida.
    Quando uso o note no carregador o mouse-pad fica louco e quando coloco um mouse na saida usb o mesmo não funciona,mas o mesmo carrega normalmente apesar de aquecer.
    Quando uso na bateria tudo volta ao normal como por um passe de mágica.
    O que poderia ser?
    Moro no interior de São Paulo.
    desde já agradeço

  • Danielle Pardial disse:

    Oii, tenho um acer 4720z e tenho um carregador universal porém ele estava esquentando muito na voltagem de 20 até que voltagem a menos que 20 posso usar?

  • Francisco disse:

    Olá
    Preciso de uma fonte universal para meu Netbook Philco modelo PHN10A-R123WS . Como e onde posso comprar omesmo?

    Grato

    Francisco

    Favor responder para o e-mail acima.

  • sebastiao disse:

    ola bom dia. tenho um netbook androide, o carregador dele e de 12 volts, bateria e de 9 volts. posso conectar um cabo diretamente na bateria do carro e conecta-lo ao netbook para efetuar o carregamento. a amperagem alta(60 amper) influencia na bateria.

  • sebastiao,

    Geralmente os carregadores e fontes de alimentação esperam uma corrente alternada na entrada, já a corrente do veículo é contínua, então não faça isso a não ser que você queira danificar o seu netbook. Você precisa primeiro de um conversor de corrente contínua para alternada.

  • Jakeline disse:

    Boa noite,comprei um carregador para o meu not que é semp toshiba is1412,a fonte original tem os seguintes dados:
    Potencia nominal:65W;
    Entrada:100~240 V~1,7A
    Frequencia:50~60 Hz
    Saida dc:20,0 V--3,25 A

    Fui na loja para comprar e o vendedor me informou q tinha uma fonte que daria certo,da com os seguintes dados:
    Marca:C3 Tech
    Pot.nominal:90W
    Entrada:100~240~1,8 A
    Freq:50~60 Hz
    Saida dc:19 V--4,75A

    Mas eu fui idiota e confiei nele,e só olhei qdo cheguei em casa,qro saber d vc se essa fonte pode prejudicar meu not,pq as diferenças sao muitas e fui enganada,qdo ele me disse q era universal,e q daria certo em qqr not.
    Obrigada.

  • Jakeline,

    Embora a marca C3 Tech não seja muito confiável, o vendedor está certo ao afirmar que o carregador vai conseguir atender ao seu notebook, o mais importante é que a tensão não ultrapasse os 10%, ou seja, os 20V originais do seu notebook pode receber de 17V até 21V e o carregador que ele te ofereceu possui 19V, não se preocupe neste caso com a corrente, pois ela vai variar conforme a necessidade do seu notebook, e ele não vai ultrapassar os 65 Watts ou 3,42A.

    Como não sei qual é o modelo deste carregador, só observe se o tal conector, se for o caso, não tem uma corrente muito diferente dos 3,42A que o seu notebook pode exigir.

  • LEO disse:

    muito legal esse site….

    minha duvida é:

    netbook com imput/max + 19v === 2.1A 40w

    pode usar fonte externa de: output 24.0v === 2.5A

    aguardo sua resposta…
    muito obrigado!

  • Viviane disse:

    Oi, preciso urgentemente de ajuda o meu pc e positivo;
    Entrada:100~240 V~1,7A
    Frequencia:50~60 Hz
    Saída 19 V-3,42A
    Potencia 60 W
    Eu estou morando no exterior e só consegui localizar carregador
    Entrada:100~240 V~1,5A
    Frequencia:50~60 Hz
    Saída 19 V-4,74A
    Potencia 90 W
    Tem problema de usar este carregador?
    aguardo sua resposta
    muito obrigado!

  • Miguel disse:

    Gostaria de saber se o desenho que vc colocou sobre polaridade quer dizer que o pino da entrada do notebook é positiva e a carcaça negativa? Porque comprei uma fonte genérica que possui o desenho invertido, mas ainda mantém o pino central da entrada positiva e a carcaça negativa, neste caso é a mesma coisa? ou seja:

    Fonte original -- (o +

    fonte genérica + o) --

    Obrigado.

  • Miguel disse:

    Desculpa pelo comentário duplo, não consegui remover um.

  • Augusto disse:

    Ola Gilson, tenho um pc desktop all in one pavillon ms210br da hp , a fonte dele queimou. A fonte original é de 120w, 18,5v e 6,5a.

    Você poderia recomendar alguma fonte universal? Que configuração utilizar? Você possui alguma na sualoja?

  • Augusto,

    Se você puder trazer tanto o computador All in One quanto a fonte para loja conseguiremos lhe atender com uma das opções em nossa loja, estamos na Rua Conselheiro Lafaiete, 2003 loja 14 no bairro Cidade Nova/BH.

    Aguardamos a sua visita.

  • Jorge disse:

    Gostaria de saber se posso usar esse adaptador universal com as seguintes características no meu netbook:
    Adaptador AC/DC/USB DC 120W MAX
    110-240V, 50-60 HZ, 1.3 A MAX
    Saídas: 15V; 16V; 18,5V;19V; 19,5V; 20V; 22V; 24V
    5A MAX: 15V-19.5V , 4A MAX 20V-24V

    O carregador original dele tem as seguintes características:
    Adaptador AC
    100-240V, 50_60 HZ, 1,0 A MAX
    Saída: +12 V = 3A

    Eu uso o adaptador universal?? As saídas que se encaixam perfeitamente na entrada do meu netbook foram as 16V e 19V. Posso usar uma delas sem esperar nenhum problema???

    Desde já agradeço a resposta.

  • Alexandre disse:

    Olá Gilson,

    Eu tenho um CCE Win, como mtas pessoas que comentaram ai em cima, e a fonte diz “Output 19v 3.42A” ( e tem o simbolo, ao contrário, mas eu digo completamente ao contrario, com o + do lado da bolinha aberta, é a msm imagem, exatamente, mas de ponta cabeça ) e penso em comprar essa fonte http://bit.ly/LM7LVh e nela diz, que é compativel com notebooks de 12 a 24v, isso significa que eu posso conectar meu note sem problemas ? com um “ctrl + F” vi mtas pessoas com CCE Win que apresentou problemas, será que é seguro eu adquirir essa fonte ?

  • jhonatan disse:

    bom dia gilson o meu notbook é um compaq presario CQ40-713BR,eu ultilizo um carregdaor universal,queria saber em qual numeração eu deixo para recarregar corretamente.teve uma pessoa que me falou que deveria ficar entre o 18 e 19 só que a carga cai miuto rapido.tire esta duvida ai eu coloco entre 18 e 19 ou coloco direto no 19?espero a sua resposta.desde ja agradeço.

    grato.

  • jhonatan disse:

    esqueci de um detalhe a minha fonte tem este desenho que voce colocou a cima e tbm ele invertido.

    TIP= + (-)--(+)

    TIP= -- (+)--(-)

    TA ASIM O DESENHO.

  • leonardo disse:

    olá gilson,
    segui sua dica e deu super certo, porém o meu conector branco quebrou.
    vc sabe onde encontro para comprar?
    muito obrigado

  • Rodrigo Moro disse:

    o meu carregador universal esquenta demais
    porque isso acontece?

    dados do notebook:

    acer

    19V 3,42a

    aguardo resposta imediata

  • patibt disse:

    OLÁ,

    ESTE É O TERCEIRO CARREGADOR UNIVERSAL QUE EU COMPRO, E NÃO POSSO ERRAR.

    MEU NOTE DIZ: TENSÃO ENTRADA: 18,5-19V—4,74

    TENHO QUE COLOCAR O NOTE NA OPÇÃO 19???

    POR FAVOR, AJUDA!!!!

  • Moises disse:

    olá Renê tenho uma fonte universal multilaser ela queimou o ci de oito pinos e ela parou de funcionar vc poderia me informar se vc sabe qual é o valor especificado do numero do ci porque eu não estou encontrando o esquema para colocar outro o ci estourou e não dá pra ver a numeração do ci desde já agradeço.

  • francisco lauro disse:

    prezado Gilson Miranda,

    comprei uma fonte paralela para o meu netbook asus eeepc 701, com a saida de 9.5v e 2.315A, só que após algum tempo de carregamento a fonte esquenta muito (embora esteja carregando a bateria) isto é normal, ou pode ser também a bateria, que não está boa, fiz a medição com o multímetro e está dando 10.30v +, me ajude.

    um abraço
    francisco lauro filho

  • Francisco,

    Fontes de alimentação de baixa qualidade geralmente esquentam muito, cuidado com isso pois pode danificar a entrada de energia do seu netbook. A tensão conforme a sua medição está no limite do permitido.

  • Matheus disse:

    Gilson,

    Comprei uma fonte universal para meu notebook HP Dv4 -- 2016br, é essa: http://www.shoppingfast.com.br/ecommerce_site/produto_11698_5285_Fonte-Universal-p-Notebook-C3Tech-90W-Preta

    Ela ajusta a tensão automaticamente conforme o Pino que encaixa no note, qnd uso o do meu que é 18,5v, ela mostra 18V, porém, conectei uma primeira vez, note ligou normal, deixei ele ligado e fui fazer outras coisas, ao voltar do modo de espera, entrei com senha, fui fazer algo rapido, e ao voltar o note desligou.

    Ao tentar ligar, com o mesmo conectado na fonte, ele começa a processar e já desliga apagando todas as luzes e leds, inclusive a da entrada de energia (LED ao lado da entrada do pino).

    Desconectei a fonte e conectei novamente, só que agora o LED de energia da frente (desenho de raio) fica piscando.

    Tentei ligar e ocorreu a mesma coisa, tentou iniciar so que apagou.
    Ah, oque acontece se ligou segurando Windows + B? Pois fiz isso, o Led de energia da frente piscou algumas vezes só.

  • Andressa disse:

    Oi ,queria uma ajudinha !
    meu carregador de notebook quebrou,e vou comprar um universal !
    mas não sei qual a voltagem do meu notebook ele é um Cce info !

  • Andressa,

    Se estiver na cidade de Belo Horizonte, leve o seu notebook para a Hardplus na Rua Conselheiro Lafaiete, 2003 loja 14 que iremos resolver este problema

  • ze disse:

    ola # Andressa
    Oi ,queria uma ajudinha !
    meu carregador de notebook quebrou,e vou comprar um universal !
    mas não sei qual a voltagem do meu notebook ele é um Cce info !
    R:
    pode comprar qualquer tipo de carregador basta ter em atenção a voltagem e a (amperagem que deve ser igual ou superior ) bem como o seu modelo de pc.

  • Oi ze,

    recomendo levar o carregador e o notebook para uma loja e testar na hora, porque não é só a tensão e corrente, o conector também deve ser compatível. Qualquer coisa, a equipe técnica da Hardplus está disponível na rua Conselheiro Lafaiete, 2003 loja 08 no bairro Sagrada Família em Belo Horizonte/MG para testes e demais orientações.

  • Akira disse:

    Olá gostaria de uma ajuda!

    Comprei uma fonte universal da marca Multilaser chaveada, coloquei ela em 19v e fornecendo 4,5A.

    possuo um notebook da Dell cuja a fonte original era de 19,5V e fornecendo 4,62A.

    esta tudo funcionando corretamente, gostaria de saber se corro algum risco de queimar algo no notebook e afins.

    Muito obrigado!!

  • ze disse:

    # Akira
    Olá gostaria de uma ajuda!
    Comprei uma fonte universal da marca Multilaser chaveada, coloquei ela em 19v e fornecendo 4,5A.
    possuo um notebook da Dell cuja a fonte original era de 19,5V e fornecendo 4,62A.
    esta tudo funcionando corretamente, gostaria de saber se corro algum risco de queimar algo no notebook e afins.
    Muito obrigado!!

    ola, tens de ter cuidado pois 0.5 v podem afectar o pc, mas a amperagem esta bem.

  • Brendon Louzada disse:

    Olá, eu tenho um notebook HP, a voltagem dele é de 18,5. Eu tinha uma fonte cuja voltagem era 18,5, só que infelizmente ela queimou, eu posso utilizar uma de 20v? Por favor me responda, estou com medo de ligar o notebook e ele acabar queimando.

  • ze disse:

    # Brendon Louzada
    Olá, eu tenho um notebook HP, a voltagem dele é de 18,5. Eu tinha uma fonte cuja voltagem era 18,5, só que infelizmente ela queimou, eu posso utilizar uma de 20v? Por favor me responda, estou com medo de ligar o notebook e ele acabar queimando.

    Olá recomendo que uses outro carregador pois o de 20v vai queimar o pc, usa sempre uma voltagem igual a recomendada pelo pc.

  • Daniel Sas disse:

    Gente, gente, por favor. Deixem um pouco de ser tão burros e preguiçosos. Problemas que envolvem explosões, cheiros de queimado, luzes que não acendem etc, claramente indicam que o produto em questão queimou e que vocês não conseguirão resolver pela internet…

    E antes de ficarem postando tanta pergunta repetida, experimentem LER o que já foi escrito. Muitas das dúvidas já foram sanadas alguns posts acima.

    E aprendam a escrever, pelo amor de Deus. Digo isso não só de sacanagem, mas escrever do jeito que falam, não funciona.

  • Brendon Louzada disse:

    Ok, obrigado.

    Também tenho uma de 19volts, posso utilizá-la?

  • ze disse:

    Não é a ideal, se no teu pc diz 18.5 v deves usar 18.5v, só em termos de amperes (A) é mais flexível, podes usar igual ou superior.

  • Brendon Louzada disse:

    Mas não encontro nenhuma loja aqui em minha cidade que obtenha 18,5v de voltagem. Vi num post acima que o GILSON respondeu que caso eu tenha uma fonte de 18v e 19v sendo que a voltagem do note é 18,5, devo usar 19.

  • ze disse:

    ola Brendon,se no teu pc diz 18,5v digamos que podemos fazer um arredondamento para 19v, mas se tiveres a oportunidade de arranjar um carregador automático eu recomendo eu uso um Carregador Universal Halfmman(cerca e 30 a 40€) e funciona bem ele adapta-se a varias voltagens sozinho. mas há uns mais baratos que tem um pequeno potenciómetro que também são bons.

    cumprimentos
    ze

  • Brendon,

    De fato você pode usar uma fonte com tensão de 19V, pois há uma margem de 10% tanto para mais quanto para menos.

  • luciano disse:

    meu amigo, por favor, gostaria de saber se a fonte da HP de 90W, 4,78A e 19V serve para meu notebook que usa a fonte de 65W, 3,5A e 18,5V.

  • luciano disse:

    meus amigos, boa tarde, a respeito da pergunta que fiz acima (30/01/2013 às 08:17), o que está me preocupando mais é a amperagem que está ~=1,28A acima do especificado em meu carregador original. A voltagem como pude ver em outras perguntas/respostas postadas neste blog pode considerar 10% para mais/menos e a potência (W) tenho conhecimento que “quanto maior for passo a ter de sobra”, mas, a Amperagem não sei nada a respeito e tem quem diga se for diferente do especificado no aparelho pode danificar o mesmo (notebook). Isso é verdade?

  • Caro luciano,

    O mais importante é que a tensão (Volts) não ultrapasse os 10%, se a corrente for maior do que 10% não haverá problema, pois o seu notebook não conseguirá atingir este limite mesmo em full load (carga máxima).

    Por exemplo: Seu notebook possui tensão de 19,5V à 3,33A, o qual consegue uma potência máxima de 65 Watts, se você comprar uma fonte universal de 90 Watts com os mesmos 19,5V à 4,6A, não haverá problema, mas se for o contrário, o seu notebook não terá potência suficiente desta fonte universal para trabalhar com estabilidade.

    Outra característica elétrica importante para se observar é não inverter a polaridade do conector de energia, para isto, observe o desenho de polaridade na fonte universal e no notebook/carregador original.

  • felipe disse:

    meu notbook e um samsung RV411 qual a voltagem que devo usa no meu carregador universal

  • ze disse:

    caro Filipe
    Pode usar um carregador de 19v com 3.16A (no mínimo) tenha atenção à polaridade e a entrada.
    boa sorte

  • daniel disse:

    Usava uma fonte input 100-240v 1.2A 50/60HZ
    output 18.5V -- 3.5A
    ela não funciona mais.
    Tenho uma universal
    Input 110v-240v -- 50/60hz 1.3A MAX
    output 15V/16V/18.5V/19V/19.5V/20V 6A MAX
    22V/24V 5A MAX
    USB 5V
    Posso usar ela? O que acontece se conectar?
    Obrigado.

  • luciano disse:

    Gilson Miranda, obrigado pela ajuda. Muito efeciente seu blog e de grande qualidade as informações técnicas postadas. Vocês estão de parabém. Muito obrigado.

  • Isa-Statzner disse:

    Minha fonte do notebook Samsung RV411 quebrou..
    Será que qualquer fonte universal cabe nele?

  • sillas disse:

    eu tenho um notebook lgr40 18,5 v 3,5a mais tenho uma fonte de 19v e acho que p amperes é3 ,42 serve sem problemas?

  • Erick disse:

    afinal de contas carregador universal estraga ou nao estraga not grato pela resposta =)

  • ronaldo disse:

    ola a fonte do meu not, quebrou so o cabo proximo ao conector dc , queria saber pq tem 3 fios DC vermelho/preto / branco se o conector de 2 pontos, ja troquei o conector só usei 2 funcionou, mas a bateria não carrega , obrigado

  • Lucas disse:

    caro ronaldo nao entendi sua duvida, poderia ser mais claro?

  • Ivan disse:

    Olá, a fonte do meu monitor pifou, ela é input 100-240v-, 50-60hz 1.0A(1,0A) Max/ Output 12v -- 3A(3A), tenho uma aqui q o input é 100-240 V, 50 -60Hz, 2A e output 19V 3,42A, teria problema em usá-la?

  • Leiliane disse:

    Eu estava usando o meu not bokk sony vaio em 20v e mudei para 19 ele ligado o q pode ter acontecido ele nao liga mais

  • Fabio disse:

    Gostaria de saber se utilizar uma fonte para notebook com amperagem diferente pode dar algum problema?
    A fonte que veio com o note é de 19v por 3.42A, terá problema se utilizar uma fonte com 19v por 4.74A?

  • Fabio, sem problemas, o mais importante é a tensão, você passaria de uma fonte de 65 Watts para uma de 90 Watts. Lembre-se também de olhar a polaridade se é a mesma.

  • marcia disse:

    comprei uma fonte universal e nao verifiquei a vontagem e coloquei maior que o recomendado e meu notebook nao ligou mais , fiz a mesma coisa em outra note so que desliquei antes de trocar a vontagem so nao ligou com voltagem maior mais qdo voltei na recomendada ligou . Sera que meu not ja estava com problema ou queimei ao fazer esse procedimento.

  • Thiers disse:

    Ola, tenho um notebook com uma fonte de 19.5V / 6.15A / 120W e gostaria de trocar por uma de 19.5V / 3.34A / 65W. Algum problema em fazer essa troca? Se não houver problema em trocar, qual será a diferença? Vai carregar mais devagar ou algo do tipo? Obrigado

  • leandro disse:

    ola tenhu uma fonte universal da marca MOX e ela tem saida 19 vts foi a unica que deu certo no meu notebook a marca dele e TOSHIBA SATELLITE A45 so que quando conecto ela no notebook ela funciona normal so que esquenta demais a ponto de nao da pra nem relar nela, ja começou ate a derreter o plastico O QUE PODERIA SER ??

  • Leandro,

    Recomendo levar o seu notebook com o carregador a um técnico, pois algum problema está ocorrendo antes que o prejuizo seja maior.

  • thamires disse:

    comprei esse carregador para o meu notebook e ta tudo ok , so que a borrachinha amarela começou a derreter com o calor , começou a cheirar queimado , e normal ? meu note esquenta muito ..

  • Alexandre disse:

    Ola boa tarde! Tenho um notebook DELL INSPIRON N4050 e comprei um carregador UNIVERSAL Modelo HW-505S Ufree 120W IN DC12V & AC110-240V TO OUT DC15-19.5V laptop universal adaptor e conecto ele no NOT mas aparece uma mensagem que diz “CONECTADA, MAS SEM CARREGAR” gostaria de saber o que faço pois preciso do NOT mas só dá pra usar conectado no carregador! Aguardo um retorno e desde já agradeço!

  • Vanessa A disse:

    Gilson, Comprei meu carregador original é 20V e 3,25A. Comprei um de 20V e 4,45A porque o meu estragou. Posso usar esse novo sem problema? Obrigada

  • Vanessa A disse:

    Gilson, meu carregador original é 20V e 3,25A. Comprei um de 20V e 4,45A porque o original estragou. Posso usar esse novo sem problema? Obrigada

  • ze disse:

    # Vanessa A
    Sim em principio sim pode usar!

  • Diego disse:

    eu tenho um note da dell inpirion 1428 e eu comprei uma fonte mas so que n deu . vc sabe qual serve perfeitamente

  • Matheus disse:

    estou querendo comprar um carregador veicular, mas desconheço as compatibilidades das fontes.
    deve ser as mesma da original ou diferenciadas para 12Volts .

  • alex melo disse:

    ola!
    comprei um carregador universal e veio um plugui chamado for hp!
    para que q servi ele?

  • Bruno Felipe disse:

    Olá boa tarde, ganhei um notebook Lenovo T500 porém ele veio sem o carregador, ele possui 4,5A em suas especificações , posso utilizar um carregador de 3,25A?

  • Daniel disse:

    tenho um carregador e alterei sem querer a voltagem de le meu nootebok e um acer o que aconteceu

  • Fernando disse:

    Olá, galerinha do site me deem uma ajuda aqui.

    minha fonte original do notebook ta com problema comprei uma outra fonte universal

    as voltagens da minha fonte original é:
    entrada: 100V~ -- 240V- 1,7A
    frequência: 50/60Hz
    saída: 19V 3,42A
    modelo: FON0503-RS

    E a fonte que eu comprei universal:
    entrada: 110V-240V~50/60Hz 1.5MAX
    saída: 12/15/16/18/19,5/20/24V 4.5A MAX
    modelo: FX-505A 5A MAX

    minha duvida é qual voltagens devo utilizar no meu notebook. se minha fonte original e 19V, se no universal eu colocar com 19,5V tem algum problema? posso utilizar esta fonte universal no meu notebook que não vai ter nem um problema? o que devo fazer?
    Valeu galera pela atenção.

  • kleiton disse:

    eu comprei um carregador universal, nele aparece duas polaridades(sem nenhuma regulagen). como posso descobrir como ele esta operando? meu note é hp. Desde ja obrigado por as informações.

  • CASSIANO PRADO disse:

    Boa tarde,

    estou com um problema….tenho um autorama antigo do E. Fitipaldi…e o mesmo entra 110v e sai 24v mas possui 4 reguladores que faziam sair 12v…e os 4 torraram…..qual substituto encontro no mercado para substituir essas peças danificadas…o transformador funciona normalmente…grato pela atenção.

  • osmar disse:

    meu amigo!, eu estava com o meu not ligado com carregador universal, igual esse acima mostrado, o que aconteceu é que o carragador estava carregando o not, e aí fui ver e estava ligado no 20 vlts. e aí mudei para 19 volts. mas com ele ligado na tomada e aí parou de foncionar, mas não teve cheiro de queimado e o carregador está funcionando normalmente, o que será que queimou? pode me ajudar por favor?

  • Pedro Henrique disse:

    eu tenho um note book dell e comprei um carregador universal para ele.A bateria e viciada ele liga o pc mais quando eu ligo ele no carregador original o pc fica muito mais rapido e melhor ja no universal fica lento e custo ate msm entrar na internet queria saber se tem alguma coisa a ver com o carregador universal

  • Cid Wendel disse:

    Olá, se por ventura eu vir a conectar o carregador universal no meu notebook, sem alterar a chave seletora para a tensao exigida pelo note, qual o problema pode acarretar ao notebook?? POis agora tento carregar com um original emprestado, e não está carregando, porém ainda liga, com o pouco restante de carga que tem na bateria.

    Att.

  • zeven disse:

    Cid Wendel( provavelmente queimou) alguma resistência tem de ver se pôs voltagem (V) a mais no pc ao não regular bem a voltagem se por exemplo num pc de 19v poem 20v ele queima. boa sorte

  • gisele disse:

    sigo as especificações corretas mas quando uso o carregador universal o mouse trava, fica clicando sozinho. se puder ajudar grata

  • António Ferreira disse:

    Olá boa tarde.~

    Eu tenho a fonte do meu PC,que não está boa,porque está a dar saída 8,75 v em vez de 12 v,podem me dizer qual será a avaria.

    Muito Obrigado.

  • thiago disse:

    meu notebook é um sony vaio comprado na espanha e preciso trocar o hd pois deu problema. no hd vem escrito 0.55a e eu tenho um hd de 0.85a. a diferença de amperagem causa algum problema?

  • Leonardo disse:

    Tenho uma fonte universal que também carrega em carro
    A voltagem de saída do carro e apenas 12V e meu NotBook são 20V.
    Queria saber se não tinha problema em carregar meu PC no carro sendo DC12V e out 20V

  • Victor disse:

    Olá.
    Então,comprei há um tempinho um carregador da Universal,diferente deste seu. A pontinha que conecta,tem mal contato. Pode ser caso de queimar a fonte? E a fonte normalmente tem cheiro de queimado,também é normal?
    Por favor,se possível,me respondem no email.
    Obrigado desde já.

  • Rafael disse:

    sim poderá queimar ou seja se um dos condutores entrar em contacto neutro com positivo ira efectuar um curto circuito na placa do transformador e queimar alguns dos componentes. para que isso não seja o caso verifique onde se localiza o mal contacto e repare esse pormenor assim ficara com uma despesa mínima.

  • Lucas disse:

    Oi! Eu tenho um carregador universal, o meu notbook é de 18,5v em qual voltagem eu coloco ele pra carregar?
    18v ou 19v?

  • Mayara Florêncio disse:

    Oi, Gilson. Tudo bem ?

    Eu queria tirar uma dúvida que talvez seja comum a respeito dos conectores do carregador universal.
    Tem como comprar esses conectores separados em algum lugar ?
    O do meu notebook acabou estragando pelo mau jeito que usavam o notebook e eu acho que não compensa comprar o carregador completo já que essa peça é removível.

    Obrigada !

Deixe uma resposta