`

Como instalar Windows 7 e Windows Vista via USB

Postado por em 15 de julho de 2009 | High-end

Administrador

A medida que a informática avança cada vez mais vamos observando o uso das mídias de CD, DVD diminuindo e o uso de dispositivos como pendrives e cartões de memorias aumentando. Assim como foi com o disquete que hoje é praticamente extinto a tendência deve ser a mesma para as mídias também num futuro próximo.

A tendência é que os conteúdos sejam adquiridos via donwload tanto para jogos, programas, musicas etc. Sendo assim é bom começarmos a acostumar com a idéia de instalar sistemas via pendrives  já que os CDs e DVDs num futuro proximo podem ficar escassos.

Com a proximidade do lançamento do USB 3.0 que deve fortalecer ainda mais esta já famosa porta de comunicação, devemos nos preparar para utilizar o USB cada vez mais.

Através deste tutorial pretendo mostrar como proceder para instalar o Windows 7 ou Vista pela porta USB através do pendrive.
Para tal feito precisaremos do acesso a outro computador para prepararmos o pendrive, obviamente ele tem que ser de 4gb (menores não cabem os arquivos e maiores na maioria dos casos não funcionam) e de uma mídia contendo a instalação do sistema operacional.

Em outra maquina com Windows 7 ou Vista (não testei com outros), plugue o pendrive e após o mesmo ser reconhecido pelo sistema, abra um prompt de comando através do menu iniciar/executar e digite cmd.
Na tela do DOS digite o comando “diskpart”.
Depois o comando “list disk” para listar os dispositivos de armazenamentos existentes.

014

Ao ver a lista com os dispositivos (HDs, pendrives, etc) use o comando “select disk” + o numero correspondente ao pendrive que vamos usar. No caso do meu exemplo ficou “select disk 1”. Se tudo der certo aparecerá: Disk 1 is now the selected disk.

025
Podemos agora usar o comando “clean” para limpar o dispositivo.
Próximo passo será criar uma partição no pendrive. Esta partição tem que ser primaria então para isso usaremos o comando “create partition primary”. Feito isso usaremos agora o comando “active” para ativar a partição que acabamos de criar.
033
Ao termino de cada comando é interessante tentar acompanhar, mesmo que em inglês se esta  tudo certo. A mensagens de confirmações não são muito difíceis de serem interpretadas. Agora já finalizando a preparação do pendrive, vamos formatar gerando o sistema de arquivos fat32. Pra isso use o comando “format fs=fat32” este procedimento demora alguns minutos. Após aparecer a mensagem “100 percent completed” estaremos com o pendrive pronto para receber os arquivos de instalação.
042
Agora copie todos arquivos do DVD de instalação do sistema que você resolver usar para dentro do pendrive.

copiandoApós feito isso só alegria. Agora é entrar no setup da maquina e definir a ordem de boot corretamente e instalar. Vale a pena lembrar que nem todas placas mãe tem suporte para dar boot pelo USB, então quanto mais novo for seu equipamento mais fácil ele ter este suporte vai ser. Vá na parte de opções de boot e encontre o item Hard disk drive (logicamente deve ter plugado o pendrive antes). Feito isso naturalmente deve ter o seu HD e o pendrive pra você escolher. Em alguns casos geralmente notebooks você deve escolher a opção USB hard disk.
(na aba advanced importante deixar a opção USB controler = Enable).
img_01461

Depois de definir a ordem do boot para iniciar do pendrive e salvar, após o reinício padrão a instalação irá começar automaticamente como se fosse pelo DVD é só seguir as etapas da instalação para concluir o processo. dual_boot_vista_1

103 comentarios ate o momento

103 comentarios ao “Como instalar Windows 7 e Windows Vista via USB”

  1. jean

    o DOS nao ve meu pen drive
    por que..?
    achei muito enteresante este tutorial

    16 de julho de 2009 at 18:25

  2. Leonardo

    Ola jovem…nesta etapa em que vc se encontra (dentro do windows) deveria aparecer normalmente. Independente do tamanho poderia ser ate um de 8gb,16gb que deveria aparecer. Bom, te indico tentar outro pendrive, realmente não me orcorre nada a respeito desta situação. abraços

    17 de julho de 2009 at 09:47

  3. Leonardo

    Jean, você pode tambem tentar preparar o seu pendrive em outra maquina, derrepente pode ser algum erro no seu windows, então acredito que se for isso em outra maquina você tende a conseguir..abraços

    17 de julho de 2009 at 09:50

  4. Diexmax

    Caro Leonardo,

    Você esqueceu de citar que a mobo dele pode não suportar a inicialização via USB.

    17 de julho de 2009 at 16:05

  5. Leonardo

    caro Diexmax,
    Eu entendi que a duvida do nosso amigo é referente a preparação do pendrive dentro do windows. sendo assim deveria reconhecer como eu disse acima. Agora se o problema for dentro do setup, ai com certeza é a placa mãe dele que não tem suporte.Incrusive eu sito isso dentro do proprio post.
    Mas valeu pelo comentario, se for dentro do setup que o pendrive dele não esta sendo reconhecido, ai realmente vc esta certissimo. abraços

    18 de julho de 2009 at 09:33

  6. diego

    o meu pen drive e de 8GB e nao estou consequindo fazer a partiçao primaria pq fala q nao tem espaço sufiente para fazer
    o meu pen esta novo e zerado e formatado

    25 de julho de 2009 at 22:42

  7. Leonardo

    Diego…no proprio post fala-se que pendrives de 8gb não servem para este procedimento.Você tera que conseguir um de 4gb.abraços

    27 de julho de 2009 at 09:08

  8. Frederico

    Leonardo, também tentei no Windows XP e ele não reconhece o pendrive como Disco, mas como Volume ( select volume ). Mas os outros comandos não se relacionam com “volume”, apenas com o disk. Eu consegui criar com esses comandos em um PC com W7 já instalado. Você chegou a testar em XP mesmo ?

    Obrigado

    30 de julho de 2009 at 12:07

  9. Leonardo

    Frederico..obrigado pelo comentario.Bom, estava me perguntando de onde você tinha tirado este “XP”; ai realmente localizei a seguinte linha do topico…”Em outra maquina com Windows XP ou Vista (não testei com outros), plugue o pendrive…..”
    Eu ia colocar ou pensei em colocar Windows 7 porem não fiz e nem sei de onde eu tirei este XP.O xp não localiza os pendrive..no windows 7 e vista você consegue preparar o pendrive numa boa. Bom…ja deve ser a idade..rssss….valeu e ja esta corrigido

    30 de julho de 2009 at 12:45

  10. EartSoft

    Gostei dessa dica, achei mais um opção de que necessito, ja tentei mais de cem(100) , “mais de 100 mesmo”, pois estou com um Netbook Aspire One com XP em Inglês (sem unidade de CD/DVD) e preciso de Instalar versão em português para um Cliente, disponho de um Disco externo via USB (WD 120GB) particionado…. vou tentar com o Vista… com o XP nao consegui, mesmo com a ajuda de inumeros forums, suportes etc…PE Bart/WinIso/UltraIso/HP USB Storage Disk Format Tool/Baboo/Microsoft/ BootDisk.info/ Burnatonce/ Ngine.de/Techlagarto/NTFS4DOS/WeetHet/UltraIso, etc. etc. etc……etc…….
    Se conseguir algum Sucesso Volto ao comentário, e tambem divulgar em outros lugares pois tem centenas de pessoas com o mesmo dilema…
    Obrigado!

    1 de agosto de 2009 at 18:01

  11. Flávio

    Parabéns pelo post, gostei muito vou testar e dou retorno!

    11 de agosto de 2009 at 12:39

  12. hugo

    muito bom o post, parabens!

    uma duvida, alguem sabe dizer a velocidade de transmissao de dados do usb2.0 X cd/dvd sata atuais?

    valeu!

    13 de agosto de 2009 at 20:51

  13. hugo

    como eu fecho o diskpart ? com exit ?

    valeu

    13 de agosto de 2009 at 21:02

  14. Almeidawap

    Valeu pela dica, este tutorial é muito bom deu tudo certinho como descrito, muito obrigado por compartilhar ! abração.

    16 de setembro de 2009 at 22:12

  15. Marcello

    Ótimo tutorial!!!
    “me ajudou muito mesmo”
    Só pra acrescentar eu fiz esse procedimento usando um “Drive Externo de 80GB” a única coisa de diferente que fiz foi criar uma unidade com tamanho de 4GB com o seguinte comando (create partition primary size 4096), pois quando fiz pela primeira vez sem delimitar o tamanho o “prompt” informou que não poderia formatar devido ao tamanho da unidade que no caso era é de 80GB…

    21 de setembro de 2009 at 00:19

  16. rodrigo

    Se eu colocar uma drive de dvd rom, preciso fazer este mesmo processo?

    30 de setembro de 2009 at 12:34

  17. Leonardo

    Não Rodrigo…ai seria dispensavel este procedimento….seria direto mesmo..abraços

    30 de setembro de 2009 at 13:17

  18. vanderson

    ola amigo tenho um pobleminha nao estou conceguindo localizar o meu pen drive ele e de 4 gh so queria tirar uma duvida tipo pede pra por o numero do pen drive qual seria esse numero e o nome ou o gh q ele tem ?

    4 de novembro de 2009 at 01:42

  19. Leonardo

    ola Vanderson….numero do disco…por exemplo…disco 1, disco 2….visualize qual deles é o hd e qual é seu pendrive, ai especifique o seu pendrive e bingo…certim..abraços

    4 de novembro de 2009 at 09:15

  20. claudinei

    tenho um netbook toshiba nb 100 ,ja preparei o pendrive e quando reinicio pressionando o f2 ele nao da o setup

    29 de novembro de 2009 at 09:11

  21. Leonardo

    Claudinei…se no setup seu pendrive nao aparece é por que este modelo nao aceita boot por usb..assim sendo nao sera possivel o processo. Geralmente isso é tudo automatico. Entre no site do fabricante e veja se tem alguma bios mais nova pro seu modelo e que muda nas bios mais novas. Derepente com uma atualização de bios isso se resolva.

    30 de novembro de 2009 at 08:29

  22. Evenor

    Excelente dica!!!

    15 de dezembro de 2009 at 08:30

  23. cassio

    eu fiz tudo certo mas eu tive que parar em 51% e ei quando eu cheguei em casa eu conectei meu hd externo 320gb e não reconheceu ai eu formatei no meu outro computador e deu pra usar mas aqui no meu notebook nao ta reconheçendo.
    obrigado pela atênção.

    25 de dezembro de 2009 at 12:48

  24. Victtim

    Uow cara!
    seu tutorial foi o melhor
    eu tenho um acer aspire 7420z
    que ganhei do meu tio!
    ai ele tinha mandando pra assistencia antes
    e eles tinha fudido o driver dele!
    ai deu pau!
    nao queria funcionar!
    ai fui tentar arrumar e deu mais piti ainda!
    tava com o xp ai deu ki tava com virus e nao ligava!
    ai unica solucao era por pendrive!
    ai agora consegui isso!
    vlws
    msm

    Muito Util

    SonyVaio VgnNs20S
    3gbram
    320Hd
    Core2Duo
    WindowsSeven

    6 de janeiro de 2010 at 13:35

  25. jefferson

    caro leonardo, tentei fazeresseprocedimento com umhd externo 500gb agora meu note n reconhece o hd, o que poderia fazer para arrumar isso grato.

    30 de janeiro de 2010 at 03:25

  26. Juarez Filho

    Amigos, no local onde trabalho os micros não estavam reconhecendo os pendrives acontece que quando se compra um pen novo ele vem formatado em fat, por isso alguns XP’s, por incrível que pareça, tem dificuldades em reconhecer, formatem em fat32 e testem, comigo foi solucionado. Espero que tenha sido útil e abraço a todos.

    5 de fevereiro de 2010 at 19:32

  27. alex

    eu consegui deu td certinho pbrigado por compartilhar a EartSoft eu consegui colocar o win xp no pen drive tbm WinSetupFromUSB muito bom esse

    10 de março de 2010 at 23:20

  28. MARY

    EXECUTANDO O TUTORIAL, ATÉ AGORA ESTE FOI O MAIS PRATICO E RAPIDO Q ACHEI NA NET. FUNCIONANDO VOLTO E POSTO UM COMENTARIO PARA TE AGRADEÇER PELA DICA.

    15 de abril de 2010 at 17:25

  29. Egon

    Muito bom esse tutorial, na minha opnião é o melhor…

    22 de abril de 2010 at 19:57

  30. Doriedson

    Olá por um minuto de bobeira em vez de formatar o pen drive formatei meu outro hd que tinha muitos arquivos importantes, tem como recuperar, eu restaurar o hd!!!Aguardo!!!

    12 de maio de 2010 at 12:04

  31. Kadu

    Valeu!!! Procedimento seguido exatamente não tem como dar furo!!! Muito obrigado pela dica.. Parabéns…

    15 de maio de 2010 at 00:29

  32. Oseias freitas

    bom dia amigo, eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
    Primeiramente, depois de ter feito tudo o que explica ai em cima, depois de dar o boot, quando vou para a fase de instalação, o windows 7 pede para selecionar o driver para haver continuidade, mas depois de selecionado(no caso a entrada usb) ele manda uma mensagem dizendo que não existe diretório de drive para instalação!

    Alguém pode me ajudar? fico muito grato!

    26 de maio de 2010 at 10:23

  33. Leonardo

    ola Oseias…cara o pendrive esta substituindo seu cd/dvd rom e nao seu hd, vc nao pode selecionar o pendrive para instalar windows (entrada USB)…tem que aparecer seu hd pra vc selecionar. Se nao tiver aparecendo o seu hd pra vc selecionar ai teria que ver outras possibilidades que estariam acontecendo(ate um possivel defeito no seu HD). O certo é quando vc chegar nesta etapa, que seu hd esteja disponivel pra vc dar sequencia na instalaçao.

    26 de maio de 2010 at 13:02

  34. Oseias freitas

    obrigado leonardo!
    esse blog está de parabéns…. muito bom mesmo.

    26 de maio de 2010 at 18:33

  35. bud

    valeu mesmo cara, otimo tutotial!

    12 de junho de 2010 at 17:06

  36. Márcio Canos

    Tentei o programinha liberado pela Microsoft, deu nada, aí resolvi arricar esse seu tutorial, foi batata…parabéns!!!

    17 de junho de 2010 at 16:09

  37. Márcio Canos

    ARRISCAR….E NÃO ARRICAR

    17 de junho de 2010 at 16:12

  38. Marcelo Benevides

    Excelente dica. Muito bom
    Parabéns ao autor.

    19 de junho de 2010 at 21:49

  39. Junior

    Amigo boa tarde.
    Excelente post.

    Como faço p/ resolver quando dá esta informação:

    Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

    Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa

    Desde já agradeço a resposta.

    22 de junho de 2010 at 16:19

  40. lionman1981

    Leonardo, o cara! Teu post eh muito bom, cara! Jah rodei a note em portugues e ingles procurando alguma coisa e de tudo o que achei o seu eh mais simples, objetivo, direto e certo! Parabens! Vou testar e se funcionar volto pra dizer e recomendar a todos que precisarem!!! Parabens de novo!!!!

    24 de junho de 2010 at 02:34

  41. Leonardo

    lionman1981,
    obrigado pelos elogios…fico feliz em ter ajudado a galera…abraços.

    24 de junho de 2010 at 09:04

  42. lionman1981

    # lionman1981
    Leonardo, o cara! Teu post eh muito bom, cara! Jah rodei a note em portugues e ingles procurando alguma coisa e de tudo o que achei o seu eh mais simples, objetivo, direto e certo! Parabens! Vou testar e se funcionar volto pra dizer e recomendar a todos que precisarem!!! Parabens de novo!!!!

    #Leonardo, estou retornando para dizer que realmente a informacao estava corretissima. A formatacao funcionou perfeitamente, sem NENHUMA dificuldade ou problema. Agradeco realmente a simplicidade, praticidade e objetividade de sua postagem, creio que se na net houvesse mais posts como o seu, teriamos um conjunto de orientacoes valiosas. Eu gostaria de ver um post seu desse tipo para a instalacao do windows xp, pois tudo o que vi sobre o xp eh uma grande perda de tempo e energia. Aguardo seu retorno. Recomendado para todos os usuarios desse blog, podem referenciar, funciona realmente. Um abraco!

    25 de junho de 2010 at 13:24

  43. Junior

    Leonardo.

    Amigo boa tarde.
    Excelente post.

    Como faço p/ resolver quando dá esta informação:

    Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

    Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa

    Desde já agradeço a resposta

    25 de junho de 2010 at 15:15

  44. Roberto

    Ola,
    estou instalando o vista em um philco.
    ele encontra o pen drive.
    o problema é na hora da instalação, ele pede para colocar o cd de instalação.

    como posso fazer para ele continuar com a instalação?

    Obrigado.

    26 de junho de 2010 at 20:33

  45. Ricardo

    Ola,

    A dica funciona perfeitamente formatei um philco 10303 e funcionou bem, testei com windows xp e não funfou, so obtive resultado com o windows 7.

    A dica é objetiva e prática!

    Obrigado Leonardo!!

    2 de julho de 2010 at 22:26

  46. Dennys

    Segui exatamente o tutorial, a instalação inicia, clico em instalar, porém aparece uma tela “Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agoraD. Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas paa esta etapa.” Socorro, preciso de ajuda urgente, mas sempre caio nesse empasse. Obrigado

    5 de julho de 2010 at 18:59

  47. jeferson

    na hora de limpa o pen dirve, o meu pc nao querer, dizendo: o disco selecionado é necessario para a operacao a operacao do computador e nao pode ser limpo. o que quer dizer isso?

    16 de julho de 2010 at 11:58

  48. HearthBreacker

    Úma outra dica não é necessário mecher na bios dependendo da placa mãe, você pode utilisar o comando F12 assim que ligar o micro preste atenção no rodapé do Post se tem a opção “F12 -- Select Boot” ou algo parecido, se tiver é só apertar F12 e aí vai aparecer uma tela com todos os drives do Pc e aí você deve escolher “USB HDD”

    Nota se seu Pc tem entrada de Cartões do tipo SD/Stick etc… também pode instalar no meu Not eu uso um Cartão Sd da minha Camera ela é mais rápida que meu Pen Drive eu consigo intalar em incríveis 8 minutos…

    31 de julho de 2010 at 17:52

  49. Carlos Henrique

    Olá Leonardo, otimo post, alem de ser super util para o meu netbook, foi uma otima substituiçao para meu dvd sem jeito de carregar, agora levo o windows comigo pra todo lado!! sem contar que é muito mais rapida a instalação!!

    Gostaria de sugerir um topico ensinado como adicionar programas para serem instalados junto com a intalação do sistema (ex: atualizações ja liberadas, antivirus, codec, etc.), se possivel é claro!!

    Abraços e parabens.

    1 de agosto de 2010 at 02:39

  50. Bernardo

    Engraçado,utilizei meu pen drive de 8GB e funcionou.

    5 de agosto de 2010 at 16:12

  51. capulett

    Tenho um note sem unidade de CD/DVD já tentei com inumeras feramentas instalar o Seven no meu note via pendrive, mais nenhuma ferramenta era boa.

    Dica escelente. Funciona tudo certinho.
    Instalei o Seven sem problemas.

    Obrigado pela dica

    25 de agosto de 2010 at 19:58

  52. Mauricio

    Fui tentar instalar o Windows 7 pela USB e tive o mesmo problema do usuário Junior no post anterior:

    Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

    Para solucionar, desconectei o leitor de CD-ROM da placa-mãe e reiniciei a instalação.

    Funcionou perfeitamente.

    4 de setembro de 2010 at 00:38

  53. fernando

    boa noite e parabens pelo tutorial..tenho 1 note com win 7 basic home portugues e 1 com home premiun em ingles, ja tentei de tudo para atualizar pra portuges, baixei uma iso do win 7 x64 pt, mas qdo mando ele bootar pelo dvd ele reinicia em ingles..oq fazer preparar um pen drive de 4gb com essa iso e tentar o seu tutorial..
    obrigado

    28 de setembro de 2010 at 22:22

  54. Andre

    Não faz mal se a placa-mãe não tiver suporte a boot por USB. É só usar esse CD aqui desse programa:
    http://www.plop.at/en/bootmanager.html

    14 de outubro de 2010 at 16:30

  55. Leonardo

    A capacidade do pen drive não tem nada a ver ! 4, 8 ..16 gigas
    tenho certeza !
    só tem q ter o suficiente pra armazenar o sistema operacional

    26 de outubro de 2010 at 16:10

  56. vandeilton

    Olá amigo, minha duvida é com relação a segunda parte pois a parte de preparar o pen drive deu tudo certo, más quando chego no final na parte que tenho que copiar os arquivos do windows para o pen drive aparece uma mensagem dizendo que ainda faltam 248MB, sendo que eu estou usando um Pen de 4GB, ou seja os arquivos são maiores do que o espaço do Pen Drive. O que faço?

    27 de outubro de 2010 at 15:17

  57. Rubens

    Belo post Leonardo

    queria saber se tem ideia de como instalar o windows 7 em um HD externo, estou tentando isso agora e vendo na net , parece ser bem trabalhoso . abraços

    5 de novembro de 2010 at 08:55

  58. fagner

    Graças a Deus, ja nao aguentava mais tentar instalar o win7 no meu MOBO, baixei uns 200 mil programas aqui e nada…
    Agora ta instalando.
    Obrigado amigo, agora so preciso valida-lo, pode ser com o remove wat?

    7 de novembro de 2010 at 20:04

  59. Josi

    Olá Leonardo,
    gostei muito do post, mas não estou conseguindo passar da etapa quando ele pede para instalar o drive de CD/DVD. Meu net é um ASUS Eee PC 1201T e realmente não tem leitor optico. Como fazer?

    21 de novembro de 2010 at 11:33

  60. Leonardo

    Ola Josi…
    nao entendi…pede pra instalar o drive do cd?nao era pra acontecer isso, talves o pc que vc usou pra criar o pendrive esteja com problema no gravador e assim nao conseguiu ler os arquivos corretamente ou entao é a midia do seu S.O. que nao esta boa. Aconselho a conseguir uma nova midia do S.O. que esteja de preferencia (perfeita) sem arranhoes e usar uma outra maquina pra refazer este tutorial.(use uma maquina onde o gravador esteja em perfeito funcionamento).abraços

    22 de novembro de 2010 at 08:04

  61. PCPontocom

    Post nota 10…
    Leonardo minha dica é : que tal criarmos um script para automatizar os passos que utilizam o diskpart?????
    Ficaria ainda mais rápido e produtivo, não acha?!
    Forte [] ..> \°/

    7 de dezembro de 2010 at 21:04

  62. Alt

    Leonardo na opção de formatação não seria NTFS ao invéns de FAT32, outra observação a opção do diskpart só trara as unidades quando se estava já em ambiente windows 7, se tentar no xp não abre a unidade de pendrive apenas o disco rigido mesmo!

    18 de dezembro de 2010 at 16:55

  63. Joao Carlos

    Muito interessante esta explicação ,muito bom será que funciona se eu instalar ou seja preparar o pendrive em uma máquina e usar no notbook ?
    Sera que funciona?

    26 de dezembro de 2010 at 13:12

  64. joao

    inicia tudo certinho dai aparece
    “Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.
    Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa”
    nao tem como sair

    com o usb-bootable, dai coloquei TODOS cds de drives do meu pc e mesmo assim ele nao aceitou nenhum, a midia que copiei para o usb estava perfeita, o que devo fazer ?
    existe algum driver que burla essa parte ? para iniciar a instalação

    abraços
    obrigado pela atenção

    31 de dezembro de 2010 at 18:01

  65. marcelo

    estou com o mesmo problema do joao e do dennys, depois que ele começar a instalação do win 7 ele nao localiza os drivres, pede para instalar o drive de CD/DVD, alguem conseguiu resolver isso? obrigado.

    31 de janeiro de 2011 at 00:11

  66. JULIANO CARDOSO

    To com o mesmo problema acima, e ai? Vi que muitos tiveram e até agora não foram respondidos!

    31 de janeiro de 2011 at 19:42

  67. Diogo

    Bom dia,
    estou com o mesmo problema, onde a instalação informa que falta driver de CD/DVD que são obrigatorios. Ja testei tudo, Usei uma gravadora de dvd NOVA, usei uma midia de instalação do WIN 7 PRO original e em todos aparece esse mesmo erro, detalhe que o pendrive tbm é novo, comprei na sexta-feira.
    Alguma ideia de como poderia ser resolvido esse problema? agradeço a ajuda.

    1 de fevereiro de 2011 at 10:08

  68. Pessoal, este erro que estao reclamando (falta driver de CD/DVD que são obrigatorios) pode ser causado pelo cd do Windows (versao antiga ou arranhado) ou entao a gravadora (que nao conseguiu ler os arquivos do do S.O) durante o processo de criaçao do pendrive. Se nao for nenhuma destas situaçoes acima pessoal, algo esta sendo feito de errado nos procedimentos, pois ja utilizei este processo inumeras veses e funciona perfeitamente. Tem varios comentarios ai de pessoas que conseguiram tmb. Pessoal, ultima dica…usem pendrive de 4gb, nao maiores que isso (apesar que alguns funcionam)…Alguns pendrives tambem dao imcopatibilidade com este procedimento, se possivel tentem em mais de um modelo diferente. Algumas da opçoes acima acredito que possa resolver. Espero ter ajudado. Abraços

    1 de fevereiro de 2011 at 16:47

  69. Pessoas…eu ja havia criado um outro post tambem sobre o mesmo assunto. Porem com outro procedimento que achei ate bem mais facil que este..Pra quem nao esta conseguindo pode tentar desta outra maneira, as 2 funcionam perfeitamente…deem uma olhada….

    http://www.blogplus.com.br/?p=6970

    1 de fevereiro de 2011 at 16:51

  70. marcos

    ola blz presiso tirar uma duvida com vc na hora de formatar nao ta aparecendo o controlador o disco o que eu faço me add msn marcosalmeida.2011@hotmail.com

    7 de março de 2011 at 12:48

  71. franklin

    Por favor Leonardo ou quem puder me auxiliar, gostaria de saber se para preparar o pendrive será preciso formatá-lo ou podemos deixar ele com outros arquivos apenas deixando um espaço para gravarmos o win 7. Desde já agradeço.

    13 de março de 2011 at 02:21

  72. Guilherme

    BOm dia Leonardo,

    Tive problemas com uma unidade de DVD e utilizando o seu método conclui a instalação perfeitamente…

    Usei um pen drive de 8GB sem problemas. Muito Obrigado

    Att.

    13 de março de 2011 at 09:16

  73. Bruno

    Otima Dica , Aposto Que Vai Ajudar Muita Gente Assim como me ajudou :D
    Boa Sorte Galera

    13 de março de 2011 at 21:59

  74. Delinaldo

    Olá! Fiz todo o procedimento em um asus 1201T mas o driver wifi não está funcionando,
    inclusive baixei diretamente do site da asus mas não deu em nada! Poderia me ajudar?
    Abraços….

    16 de abril de 2011 at 05:34

  75. Jorge

    Cara vc foi o melhor quebrou uma galho com essa dica.

    29 de abril de 2011 at 11:38

  76. Hugo

    Cara to com um problema aqui! Primeiramente quero dizer que seu post é excelente e que funcionou perfeitamente aqui (Pen drive de 8gb da kingston)
    o problema é que depois de limpados os arquivos do SO e tudo mais eu quero voltar a usa-lo (usava ele no carro p/ escutar musicas) só que agora nao funciona mais, sabe me dizer oq pode ser ? Qual seria o procedimento reverso ???? rsrsrs
    tentei criar uma particao logica aqui porem ele nao esta permitindo, diz que preciso de uma particao extendida para fazer isso, criei a particao extendida porem continua com erro e nao permite a criacao do volume logico….
    tem alguma luz ai ??? vlww

    2 de maio de 2011 at 01:21

  77. VRFRANCA

    Parabéns pelo post, muito útil, quebrou um galhão aqui…

    Estou na busca por w7 que rode direto do dvd, consegui uma versão em russo… mas gostaria de saber montar uma… quem tiver alguma dica… eu agradeço

    Abraços

    17 de maio de 2011 at 17:17

  78. Diego Web

    Parabéns, a informação meu ajudou bastante

    agradeço

    18 de junho de 2011 at 11:48

  79. Natasha Pietsch

    Você não tem idéia de como esse tutorial me ajudou… Fiquei 2 semanas procurando solução pro meu pc, porque ele havia apagado de vez.
    Consegui recuperar tudo sem perder meus arquivos.
    Vi outros tutoriais similiares mas todos faltando alguma informação, coisas simples que acabaram me atrasando.
    Parabéns pelo tutorial, o site já tá nos favoritos! :)

    Pro Hugo aí em cima, acho que basta você formatar seu Pen Drive normalmente.

    Iniciar > Computador > Clica com o botão direito na Unidade do Pen Drive e seleciona Format.
    Deixa nos padrões mesmo no Format. Espera terminar e vê se agora tá lendo normalmente. ^^

    21 de junho de 2011 at 04:00

  80. alexandre

    Fiz tudo direitinho ja formatei o meu netbook, agora me diga como faço po meu pendriver de 8 gigas kingston voltar a funfar normalmente….tento formatalo e da que nao foi possivel completar a formataçao…perdi o pendrive?

    2 de julho de 2011 at 14:15

  81. Junior

    Resumindo.. Todo esse digita e enter em pronpt de comando e pra vc deixar o pendrive liso e em fat32??? Se for pode ser feito via mouse.

    Painel de controle>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador>gerenciamento de discos>
    Lá vc pode excluir a particão, criar uma nova e formatar como Fat32.

    6 de julho de 2011 at 09:37

  82. Eduardo

    Amigo seu tutorial foi uma mão na roda, pois eu não fazia esse procedimento todo eu apenas copiava os arquivos do windows 7 e ele não dava boot obrigado e tudo de bom abraços!!

    14 de julho de 2011 at 09:17

  83. Eri Deejay

    No meu caso na maquina com uma gigabyte h55m o tuto rola tranquilo, mas em uma p5p800se da assus do o erra file\ boot bcd status 0xc0000006.

    Oque pode ser?

    Obs estou mexendo nas opções de boot da MB mas até agora nao mudou nada.

    23 de julho de 2011 at 16:34

  84. Antonio Carlos

    Caro Amigo,

    Agradeço muito pelo tutorial, muito útil mesmo.
    Gostaria de saber se é aplicável também pra HD externo via USB?

    31 de julho de 2011 at 22:28

  85. Mourão

    Sim! Com certeza pode ser utilizado para Hds Externos, porem o processo de montagem do hd vai demorar mais do que se fosse em um pendrive, pois na hora da formatação do seu HD pelo fato da capacidade ser maior em geral ele vai levar mais tempo para formatar! mas vai funcionar Blz!

    Existe um outro metodo mais facil e mais simples, mas esse funciona perfeitamente! Ja fiz esse processo para instalar o Win7 no meu netbook!

    1 de agosto de 2011 at 11:31

  86. paulo cesar

    muito bom heim !parabéns Leonardo ,funciona mesmo tu é fera em cara !
    muito obrigado!

    4 de agosto de 2011 at 11:18

  87. Luana Castro

    Muuuito bom viu! Resolvi meu problema, ja estava pelos cabelos.. hehe
    Valew mesmo!

    31 de agosto de 2011 at 20:44

  88. marcelo

    oi,meu netbook hp apresenta erro ao iniciar,ele pede para instalar um sistema operacional no hard disc, quando aperto f4 ele diz que o hard disc nao existe! o que eu faço?

    10 de setembro de 2011 at 08:21

  89. Carlos

    Amigo boa tarde.
    tenho um notboock firstline fl200
    Como faço p/ resolver quando dá esta informação:

    Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

    Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa

    Desde já agradeço a resposta.

    antcar007@hotmail.com

    20 de setembro de 2011 at 14:36

  90. Joilton

    Srs. passo a informação de como consegui instalar o Win7 versão Home Premium 64 bits em Inglês

    1 -- Segui os passos de instruções contidas em vários sites, porém sem sucesso. As vezes aparecia a mensagem “Falta NTRDL” e as vezes erro de falta de drive:

    “Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.
    Observação: Se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problemas para esta etapa”

    2 -- Vi aqui neste blog que as vezes pode ser a imagem que não deve está boa. Mandam usar o Ultra ISO, Power ISO, etc afim de deixá-la funcional, porém sem sucesso.

    3 -- No meu PC Desktop tenho o WinXP 32bits SP3. Após passar vários dias dormindo 03:00am (da madruga) reuni informações de como fazer a bendita instalção…

    4 -- Hardware Notebook HP Pavilion dm1-3250br s/driver de DVD/CD mais 3 PORTAS USB.

    5 -- Instalação:

    5.1 -- Baixei uma nova ISO de um site que informa que a imagem é original (As ISO´s estão em INGLÊS):

    http://techpp.com/2009/11/11/download-windows-7-iso-official-direct-download-links/

    5.2 -- Baixei o Programa PowerISO ( Procurem o programa completo). versão que estou utilizando 4.8

    5.3 -- Blz. Conecte o Pendrive na USB -- Após a instalção do programa, abra o PowerISO -- após localize: MENU-ABRIR ou o botão ABRIR (Vcs vão abrir a ISO do Win7 (caso tenham o DVD de instalação façam a ISO por este mesmo programa.) Não precisa montá-la, apenas abrir.

    5.4 -- Proximo passo:

    MENU
    FERRAMENTAS
    CREATE BOOTABLE USB DRIVE…

    5.5 -- Pronto! Automaticamente o programa reconhece o Pendrive e mostra a imagem ISO que vocês abriram com PowerISO. Nesta mesma JANELA no campo Settings deixem USB-HDD. Basta presionar o botão para iniciar o procedimento e aguardar sua finalização.

    5.6 -- Fecha a tela, no PowerISo no MENU click em fechar (vai fechar a imagem) para depois sair do programa, e desmontem o Pendrive.

    5.7 -- Coloca o Pendrive onde deverá ser inicializado a máquina(Notebook, Netbook ou PC Desktop), não esqueçam de mudar o BOOT para USB ou programas similares que façam isso.

    5.8 -- Siga a instalção normalmente.

    5.9 -- “CASOS: ”

    Caso baixem uma ISO ou tenham uma mídia em Inglês do Windows 7 All Versions, neste site: http://elainenaomi.wordpress.com/2010/03/05/traduzir-windows-seven-home-premium-para-portugues-br/ te ensinará a mudar para o indioma nativo PTBR.

    Caso o Windows 7 que você instalou está sem “Chave do Produto”, neste outro site: http://infohelp.org/thales-laray/windows-7-baixando-iso-e-ativando/ vocês vão poder ATIVAR sua Cópia/Versão do WIn7.

    É isso ai galera espero tê-los ajudado em alguma coisa…..

    Valeu !!!!!!!!!!!!

    25 de setembro de 2011 at 21:14

  91. Mourão

    Que complicado em Joilton!

    Utilizem o metodo 2 deste post que vai dar certo! http://www.inforeview.com.br/?p=719

    Testado com WINDOWS VISTA, 7 E 8! Com o 8 tb da! Testado e aprovado!

    Antes de Formatar usem o Programa:. Driver Genius para back up dos drivers.

    28 de setembro de 2011 at 09:32

  92. Pedro

    # 3 Passos Faceis Para Resolver Problemas de Drivers #

    1 -- Extraia a .ISO, e voce verá algumas pastas.

    2 -- Nesta imagem voce ve quais pastas deve colocar dentro do pendrive:

    http://www.blogplus.com.br/wp-content/uploads/copiando.jpg

    3 -- Passe SOMENTE elas para o pendrive.

    Pronto, agora vai funcionar.

    8 de outubro de 2011 at 23:32

  93. Gleival

    Show de bola este tuto.
    Estava com problemas para instalar o seven pelo DVD porque dava sempre a mensagem:

    Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

    Segui o tuto e foi show de bola!! Instalei pelo pendriver sem problemas!!!

    Valew!!

    9 de outubro de 2011 at 15:43

  94. Marcos A S C

    Nossa que fácil sempre pensei que tinha que baixar algum software como eu fazia no WXP ^^

    15 de outubro de 2011 at 14:51

  95. Rafael Barros

    EXCELENTE POSTE, muito obrigado em compartilhar o seu conhecimento.. foi de grande utilidade essa dica!

    26 de novembro de 2011 at 03:38

  96. Santilio

    Haeeer comigo deu certo na primeira…. Valeu Abraço Deus lhe abençoe

    13 de dezembro de 2011 at 21:33

  97. Selito

    Eu goxtei d post, finalment cnsegui instalar o windows7 usand os ports usb

    30 de dezembro de 2011 at 07:40

  98. clauudio

    restabelecer

    2 de janeiro de 2012 at 19:12

  99. Joel

    Cara depois de tentar vários tuturiais este aqui deu certo instalou perfeito usei pen de 4gb foi recomendo a todos

    25 de janeiro de 2012 at 16:54

  100. danilo

    olá.. eu tentei fazer com o de 8gb e até a part do prompt de comando eu certo.. só vou copiar os arquivos agora do cd.. e vou no meu hp tentar dar boot pelo usb.. volto aqui pra postar se deu ou nao

    11 de fevereiro de 2012 at 14:53

  101. Paulo

    DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !
    Obrigado, na 2ª tentativa deu :D

    21 de abril de 2012 at 13:12

  102. marcelo

    no caso do pendriver desaparecer, é porque quando vc da o comando clear ele apaga a letra, e vc tem que ir no gerenciador de disco e adcionar uma letra a ele.

    20 de dezembro de 2012 at 12:52

  103. Daniel Freitas

    Cara, quebrei a cabeça com programas que prometem facilitar a vida de quem quer fazer uma instalação de OS por USB, e o teu tutorial me salvou. Usei Pen de 8 GB e funcionou. Muito bom, parabéns pela iniciativa de tornar nossas vidas mais simples. Show de bola!

    9 de junho de 2013 at 20:31

Retornar a postagem | Comentarios RSS

Deixe um comentario