`

Baixando a temperatura do seu notebook

Postado por em 4 de novembro de 2010 | Geral

Administrador

O calor tem sido um dos maiores inimigos dos computadores ao longo do tempo, a equação e bem simples, quanto mais alta a temperatura, menor a eficiência e a durabilidade do micro.

Nossa sorte é que, quando se trata de PCs, temos varias opções para contornar esse problema como; coolers cada vez mais potentes, heatpipes, gabinetes maiores, ventoinhas e até mesmo wather coolers.

 

O problema é que quando se trata de notebooks, as opções são bem mais escassas. Porém uma solução de refrigeração que vem se desenvolvendo bem nos últimos anos são as bases para notebooks, também conhecidas como notepals. Elas começaram meramente como suportes que prometiam melhorar a ergonomia no uso do portátil, e hoje já se tornaram ferramentas de eficiência comprovada contra o aquecimento dos notebooks.

Um bom notepal pode diminuir a temperatura do portátil em mais de 10 graus quando este estiver executando uma tarefa simples, como navegar na internet, e em ate 5 graus em carga total. Pode parecer pouco, mas é bom lembrar que cada grau a mais ou a menos pode fazer diferença, principalmente para quem usa o note por um tempo mais prolongado, ou para aqueles portáteis que já estão meio desatualizados, e acabam esquentando mais. E tudo isso sem a necessidade de usar outra tomada, pois a maioria funciona conectada a uma porta USB do próprio notebook.

Uma excelente opção de base para notebook é o Thermaltake Massive23, que além de ajudar a reduzir a temperatura e melhorar a ergonomia, ainda consegue ser silencioso, graças a sua ventoinha de 200mm.

Clicando aqui vocês podem conferir um teste feito pelo pessoal do overclockers club com o Massive23 e ter uma idéia melhor de sua eficiência.

Mas esse não é o único bom notepal no mercado atualmente, você pode encontrar ele e várias outras opções no site da Hardplus www.hardplus.com.br.

Fica então a dica….

1 comentario ate o momento

um comentario ao “Baixando a temperatura do seu notebook”

  1. Ozanan

    Acho que o meu primeiro computador,um notebook,adquirido nos USA,pifou após 4 anos de uso,foi por causa de má ou falta de ventilação.Agora fico de olho ,digo, de ouvido naquele barulhinho da ventoinha.

    5 de novembro de 2010 at 18:49

Retornar a postagem | Comentarios RSS

Deixe um comentario