`

Configurando Acess Point TL-WA701ND

Postado por em 21 de fevereiro de 2011 | Geral

Administrador

Nesse tutorial vamos colocar passo a passo a configuração do Acess Point (AP) da TP-Link TL-WA701ND. Bom, para configurar AP não é tão simples como um roteador, você vai precisar conectar o AP em um computador pelo cabo de rede diretamente e terá que fazer algumas configurações no windows antes de acessar o menu de configuração do AP, como hoje temos um grande volume de windows 7 no mercado vamos usar essa plataforma para os testes. Vamos lá.
1º passo – Definir um IP estático para seu sistema. Abra Iniciar>Painel de Controle> Central de Rede e Compartilhamento na tela abaixo:

Clicar aonde está marcado na foto acima “Alterar as configurações do adaptador” irá abrir a seguinte janela:


Dar um duplo-click com botão do mouse no ícone da “Conexão Local” irá abrir a seguinte tela:

Clicar em “Propriedades” selecionar o “Protocolo TCP/IP Versão 4″ e clicar em propriedades de novo.


Após apertar em “Propriedades” irá abrir a seguinte tela:


Agora clica na parte “Usar o seguinte endereço de IP” na parte “Endereço de IP:” digite 192.168.1.100 e em “Mascara de sub-rede” coloque 255.255.255.0 ficará como a foto abaixo, depois só clicar em OK até fechar tudo.


2º passo – Com IP configurado você poderá acessar o menu de configuração do AP pelo seu navegador. Abra uma janela do navegador e digite 192.168.1.254 vai pedir o login e a senha do AP, ambas são “admin” feito isso irá abrir a seguinte tela:


3º passo – Agora configurando o wireless você deve ir na aba “Wireless” e “Wireless Settings” como mostra na foto abaixo no quadrado número 1:

No quadro número 2 da foto acima “SSID:” você irá colocar o nome da rede sem fio, lembrando que esse nome estará disponível para qualquer pessoa que estiver no alcance do sinal. No quadro número 3 “Region” você deverá colocar a região aonde mora “Brazil” vai abrir uma janela de aviso, mas você não precisa se preocupar com ela, apenas clica em OK. A outras configurações deixe como está. Só clicar em “Save” e iremos para próximo passo.
4º passo – Configurar a segurança da rede é o passo mais importante hoje em dia, sem ela qualquer pessoa que estiver no alcance do sinal do wireless pode conectar na rede usando sua internet, ou até mesmo mexendo nos seus arquivos. Na foto abaixo,  click no quadro número 1 irá abrir a janela ” Wireless Security” desça a barra de rolagem até o final igual aparece na outra foto.

 


Na foto acima marque a opção “WPA-PSK/WPA2-PSK” que está marcado no quadro 1 (esse é o tipo de segurança mais seguro para usar e mais compatível com os produtos do mercado) após isso na opção ” PSK Password:” (quadro 2) você colocará a senha que irá escolher para conectar em sua rede. Essa senha tem que ter no mínimo 8 caracteres de preferência com letras e números para dificultar alguma tentativa de quebrar ela, lembrando que você terá que memorizar esta senha, pois sem ela você mesmo não irá conseguir acessar a rede wireless então escolha uma que você não irá esquecer. (Lembrando que se você esquecer para alterar essa senha posteriormente você terá que conectar o AP direto no computador e refazer todo o 1º passo)
Definido a senha você deve clicar em “Save” (quadro 3) irá abrir uma janela de lembrete, é necessário apenas clicar em OK. E depois para finalizar clicar em “click here” (quadro 4) aonde você irá abrir uma página que terá um botão “Reboot” clica nele e depois “OK” novamente para reiniciar o AP, fazendo as configurações que você fez serem ativadas.
Pronto seu AP está configurado e com segurança, feito isso resta apenas você conectá-lo no cabo de rede de seu roteador/switch e você terá uma rede sem fio configurada e segura para navegar.
Lembrando que terá de voltar sua configuração de IP ao modo anterior,  para que computador que você usou para configurar voltar ao normal. Lembrando é só voltar ao 1º passo e voltar as configurações igual a janela abaixo.


Bom espero que o post ajude.

Tiago – RMA – HARDPLUS

67 comentarios ate o momento

67 comentarios ao “Configurando Acess Point TL-WA701ND”

  1. Eduardo

    Como faço para usar ele para aumentar o sinal da minha rede sem fio.
    O que quero faço é o seguinte, tenho um roteador d-link wireless, estou querendo puxar um cabo desse d-link para o AP TP-link.
    Com o intuito de aumentar o sinal da minha rede sem fio, qual seria a configuração a usar no AP TP-link

    25 de fevereiro de 2011 at 18:14

  2. vinicius

    Ola.
    Fiz a configuração passo a passo.
    Fiz a instalação em uma republica que mora 3 pessoas, mas apenas 2 conseguem conectar.
    Sera que é problema do TP Link ou seria alguma configuração?

    21 de março de 2011 at 17:42

  3. Zecka

    uma explicativa elucidativa e direta, não poderia ser mas eficaz, obrigado e parabéns ao seu autor, abraço

    Zecka

    26 de abril de 2011 at 20:12

  4. Alan

    Eduardo -- para aumentar seu sinal vc tem q config como “repeater”, é uma das opções onde tem acess point, abaixo vc clica em “survey” e localize sua rede e connect. no campo “security”, escolha sua cripitografia e coloque a senha da sua rede, e estará pronta a expansão da sua rede sem fio, não precisa usar cabo.

    Vinicius -- possivelmente é um problema de criptografia, no exemplo foi escolhido WPA2, alguns notes não aceitam, comece colocando sem segurança, ve se todos conectam, após coloque WEP, depois WPA e depois WPA2, deixe na criptografia que todos cenectam.

    27 de abril de 2011 at 23:07

  5. Mateus

    O repeater se conecta na rede mas não retransmite “a internet”, quando me conecto aparece a rede e talz mas não consigo carregar nenhuma página de internet..

    12 de maio de 2011 at 13:54

  6. jorge

    O meu problema eh o mesmo do mateus, porem no modo cliente, alguem sabe onde encontro um tutorial do modo cliente pra esse AP??
    Obrigado

    31 de maio de 2011 at 21:55

  7. Thomas

    Este dispositivo pode ser usado como roteador?
    Com só ele e o modem (modem da net no caso) dá pra fazer uma rede wireless?

    Att.

    16 de agosto de 2011 at 11:08

  8. Tiago - RMA

    Caro Thomas,

    Dá sim, aliais essa é a função do Acess Point o unico problema que apenas com esses 2 aparelhos sua rede só irá funcionar se todos equipamentos for wireless pois você irá ligar o modem direto nele. Outra coisa que tem lembrar é que o modem deve estar configurado como Router.

    16 de agosto de 2011 at 13:11

  9. Tiago

    Muito bom esse post. Me ajudou rapidamente.

    Abraço

    21 de agosto de 2011 at 10:45

  10. Marcel

    Muito bom. Configurei rapidamente.
    Obrigado!

    29 de agosto de 2011 at 10:20

  11. l fernando

    Não consigo. help!!
    o AP se instala com uma rede separada e não conversa com o wireless:(
    obrigado

    13 de outubro de 2011 at 19:36

  12. catarina

    ola.
    tenho um tp-link 3420 instalado em um cômodo funcionando normalmente.
    mas o sinal não chega em um dos quartos. (chega muito baixo e instável).

    queria saber se posso comprar um outro tp-link TL-WA701ND (modelo acces point-repetidor) e colocar nesse cômodo que não chega a net, para aumentar o sinal da rede e se é possível fazer isso SEM LEVAR O CABO DA NET até ele.

    -- O CABO DA NET LIGADO APENAS AO PRIMEIRO ROTEADOR-

    vi em alguns tutoriais que da fazer, e em outros que não da pra fazer sem levar o cabo.

    qual é a resposta correta?

    abraços

    20 de outubro de 2011 at 13:45

  13. WELTON

    SENHORES, PARA UTILIZALO COMO REPEATER… (REPETIDOR/AMPLIFICADOR DE SINAL)
    EM WIRELESS>WIRELLESS SETING> EM OPERATION MODE DEIXAR EM “UNIVERSAL REPEATER”, SE FOR SÓ EM REPEATER A INTERNET NÃO É DISTRIBUIDA, SOMENTE A REDE SEM NET.
    PRONTO, CONFIGURADO COMO REPETIDOR…
    VOCÊ PODE CONFIGURALO COMO PONTO DE ACESSO (ap) MAS TEM Q LEVAR UM CABO DO ROUTER ATÉ ESTE APARELHO, A VANTAGEM É QUE VOCÊ PODE DAR OUTRO NOME PARA ESSA REDE (ssid), A DESVANTAGEM É LEVAR O CABO DO ROUTER ATÉ ESSE AP.

    BOA SORTE…

    20 de outubro de 2011 at 16:00

  14. Leandro

    Oi!

    Obrigado pelo post e pela possibilidade de perguntar! É muito fácil de entender!

    Estou tentando instalar o AP para pegar uma rede wifi e conetar o AP em outro router seguindo os passos aqui dados.

    Sigo os passos daqui mas no 2º passo (Com IP configurado você poderá acessar o menu de configuração do AP pelo seu navegador. Abra uma janela do navegador e digite 192.168.1.254 vai pedir o login e a senha do AP, ambas são “admin” feito isso irá abrir a seguinte tela) a tela da instalação não abre.

    Já configurei o firewall e o antivirus para permitir os navegadores modificar coisas, mas ainda não funciona. O qué pode ser?

    Obrigado,

    Leandro

    5 de novembro de 2011 at 13:53

  15. Rycla

    Não deu certo. Apenas um IPhone está conectando. O meu SonyEricssom Xperia reconhece, pede senha mas não conecta.
    Em um dos posts o Tiago diz que o modem tem de estar configurado como router. Como faço isto? O modem é o aparelhinho da NET, correto?

    14 de novembro de 2011 at 10:52

  16. Ramosrocha

    Como configurar o Access Point Wireless N TP-LINK TL-WA701ND como Cliente? Recebe o sinal via wireless e repassa via cabo?

    16 de novembro de 2011 at 12:55

  17. eduardo

    gostaria de saber como configurar o tp-link tl-wa701nd no modo cliente também, se alguem puder ajudar agradeço

    17 de novembro de 2011 at 16:35

  18. maumaqui

    Gente o tutorial e o maximo e consegui configurar como repeater. O nosso amigo so esqueceu de informar q devemos repetir o 192.168.1.100 no dns tambem e ai sim dar o ok. depois ao digitar o endereço do repetidor ele vai entrar. o resto todo vale. eu consegui e esta repetindo perfeitamente. nao se esquesçam de desligar o wifi durante o procedimento… abs

    22 de novembro de 2011 at 18:56

  19. André Chagas

    Estou com a mesma dúvida do # Ramosrocha

    (2) Como configurar o Access Point Wireless N TP-LINK TL-WA701ND como Cliente? Recebe o sinal via wireless e repassa via cabo?

    7 de dezembro de 2011 at 14:15

  20. João Petrecca

    Segui sua orientação e não tive dificuldade.

    Muito obrigado!

    18 de janeiro de 2012 at 16:19

  21. Hamilton Junior

    Obrigado! Consegui configurar como Unversal Repeater e a rede e internet está funcionando direito.

    25 de janeiro de 2012 at 00:19

  22. john deivison

    bom comprei um TP-LINK WA701ND para ele fazer apliamento do sinal do meu roteador, bem ele esta funcionando corretamente faz o serviço mais na hora de acessar a internet não abre nenhuma pagina, gostaria de saber qual e o problema e qual procedimentos tenho que fazer pois ative e desativei o DHCP dele e nada, o engraçado e que ele da recebimento e enviamento do trafico no estatutos, o meu rotiador esta jogando a internet normalmente e o modem também… agradeceria muito….

    3 de fevereiro de 2012 at 12:25

  23. Edson

    Como faz para configurar em modo cliente com ip dinamico?

    4 de fevereiro de 2012 at 22:00

  24. Andre

    Modo cliente:

    1. Conecta o TL-WA701ND com um cabo RJ-45 em um PC (ou note) (desativar as conexões wirelees do PC pode tornar as coisas mais fáceis…)
    2. Configura o protocolo TCP/IP da rede local do PC para usar o IP “192.168.1.2” e máscara de sub-rede “255.255.255.0”. Deixa o gateway padrão em branco.
    3. Abre uma janela de browser e digita o endereço “http://192.168.1.254″
    4. Vai abrir a janela de boas-vindas do TL-WA701ND, digite “admin”, tanto em User Name como em Password.
    5. Vai abrir a janela de configuração do TL-WA701ND, seleciona Wireless Settings.
    6. Em Operation Mode, seleciona Client.
    7. Na mesma janela, altera Region para Brazil.
    8, Ainda na mesma janela, clica em Search.
    7. Vai aparecer uma lista de nomes de redes wireless, seleciona o que corresponde à tua rede e clica em Save.

    5 de fevereiro de 2012 at 13:06

  25. Charlotte

    Esse aparelho funciona simultaneamente como universal repeater de uma rede wpa2?
    a rede seria composta de 3x 701ND, e somente um deles seria ligado ao roteador adsl.

    21 de fevereiro de 2012 at 17:57

  26. ESC

    Caros amigos, depois de tanto sofrer, segue a solução no link abaixo… esqueçam acima, pode até funcionar, mas tem algo errado neste tutorial do colega acima…

    http://www.redeszone.net/puntos-de-acceso-ap/tp-link-wa701nd-y-wa901nd-manuales-de-ayuda-distintos-modos-de-funcionamiento/

    1 de março de 2012 at 21:35

  27. André

    Caros,

    Se alguém puder me ajudar… Tenho um modem da NET e o TP-LINK wa901nd. Configurei exatamente conforme este tutorial. O problema é que a rede só conecta no computador no qual configurei a rede. Nos demais, não há problemas com a chave de rede, a rede sem fio conecta, mas não acessa a internet, e aparece a informação de que “não possui configuração de ip válida”.

    Gostaria muito de saber como resolver este problema, mesmo que seja simples, pois não tenho experiência configurando redes…

    Muito grato,

    André.

    8 de março de 2012 at 11:56

  28. Leandro

    Obragado, instalei meus access point TP link 801 como repetidor universal conforme explicado ao Eduardo e ficou show aqui!
    Abra

    8 de março de 2012 at 15:37

  29. Brends

    MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!! Mais detalhado que isso, impossível! Deu tudo certinho! :D

    16 de março de 2012 at 19:37

  30. Luciana

    Olá,

    Gostaria da ajuda de vcs, tenho internet de graça no meu bairro, mais o sinal é muito fraco e a momentos em que não consigo conectar. Como faço para melhorar o sinal? tenho notebook e Tablet com Wireless, sera que um ponto de acesso eu consigo melhorar o sinal e como faço? Obrigada

    29 de março de 2012 at 19:24

  31. alex

    vou tentar por que eu ja apanhei e muito desse negocio

    10 de abril de 2012 at 12:17

  32. Lorenzo

    Excelente produto o TL-WA701ND, comprei um, coloquei num lugar quase no limite do alcance da minha rede wireless domestica e configurei como “Universal Repeater”, com isso extendi muito o alcance da rede wireless 150 MB que agora chega a todos os cantos. A configuração foi relativamente simples e o funcionamento otimo. Recomendo !!

    11 de abril de 2012 at 22:29

  33. Marcelo

    Eu instalei o tp-link wa701nd em casa, mas apenas um computador consegue entrar na internet. Preciso repetir todo o procedimento de configuração da rede para cada computador?

    15 de abril de 2012 at 16:37

  34. nilson

    consegui configurar o tp link wa701nd, porém não consigo conectar a internet pelo tablet, o que fazer, por favor me ajudem…..

    28 de abril de 2012 at 18:09

  35. Luiz Leão

    Com essa simples e eficiente explicação, habilitei meu tplink como access point e pude conectar minha TV na internet sem precisar comprar o adaptador wifi opcional e caro do fabricante.

    6 de maio de 2012 at 17:37

  36. Fernando

    Já li e reli várias vezes e tentei idem, mas não consegui pois não tenho certeza de que modo configurar, se como ap, cliente ou seja lá o que for. Gostaria que você me ajudasse com meus equipamentos especificamente. Minha net é via rádio e se conecta ao meu pc via adaptador wireless usb Edimax, onde conecto o pigtail do cabo que vem da antena. Tenho um TP LINK TL-WA701ND, o qual tem uma antena destacável onde conecto o cabo da antena, configuro este como AP,Cliente ou oquê? E para distribuir o sinal via wireless tenho um DLINK DI-524, como o configuro e que porta uso Wan ou Lan, agradeceria se me ajudasse pois meu provedor só faz esta função se você comprar o equipamento deles.

    21 de maio de 2012 at 22:17

  37. ELSON

    Consegui utilizar o TL-WA701ND como repetidor universal do DI-524 utilizando as informações do tutorial acima complementada com as do site http://www.redeszone.net/puntos-de-acceso-ap/tp-link-wa701nd-y-wa901nd-manuales-de-ayuda-distintos-modos-de-funcionamiento/ . Ocorre é que falta indicar no TL-WA701ND um IP da faixa do DI-524. No meu caso usei o IP 192.168.1.150 no repetidor. Grato a todos

    29 de maio de 2012 at 19:56

  38. Ricardo

    Realmente o tutorial faz o TL-WA910N funcionar, mas explica como configurá-lo como AP -- Acess Point.
    Aqui em casa eu configurei como UNIVERSAL REPEATER, ou seja, ela repete o sinal sem fio que recebe do AP -- Acess Point. Tenho um TL-MR3420 ligado via cabo no modem da NET. Esse é o meu AP -- Acess Point.

    Quem está tendo dificuldades em acessar a internet pelo Acess Point é preciso clonar o MAC do modem da net (ou speedy etc) pelo próprio AP. Quando ela funcionar, depois funcionará igual no TL, como repetidor.

    Se você já tem um AP e quer ampliar o sinal da sua rede que já existe, basta utilizar o TL-WA910N (o 710 também) como UNIVERSAL REPEATER, é melhor e mais fácil.

    Se manjar um pouco de inglês, baixe o manual no link do fabricante http://www.tp-link.com.br/resources/software/200912243240113.pdf, vai ajudar muito.
    Por aqui, ainda consegui conectar no TL, via cabo de rede (ele tem uma entrada só atrás) uma impressora laser da HP que possui servidor para rede.

    IMPORTANTÍSSIMO: Não esqueçam de configurar o DHCP do repetidor, para que outros micros e dispositivos sem fio (celular, ipod, ps3, xbox etc) possam utilizar o sinal sem fio dele.

    Espero ter ajudado.
    Boa sorte a todos.

    11 de junho de 2012 at 21:33

  39. Eduardo

    Não consigo fazer esse Universal Repeater.
    Acho que é porque o emissor de wireless original tá conectado em um modem da Velox. Tem alguma configuração extra?
    Ou é só colocar Universal Repeater / Save, depois WPA2 / senha / save / reboot?
    Isso???

    20 de agosto de 2012 at 23:42

  40. Fernando Pereira

    Boa tarde comprei um aparelho TL-WA701ND para fazer a replicação de sinal, segui todas as instruções que estão aqui no bate papo. O Sinal em minha sala onde está o Wireless é de 150Mbps mas no quarto esta chegando de 30 a 45 Mbps no quarto existem2 paredes reduzindo o sinal. Estou enviando aki as configurações que efetuei no TL-WA701ND.
    Operation Mode: Universal Repeater
    Name (SSID): NetNewWork
    Channel: 11
    Channel Width: 20/40MHz
    Max Tx Rate: 150Mbps
    MAC Address: 74-EA-3A-EE-CC-BD
    Será que ainda tem coisa errada?
    Poderiam me ajudar

    Reenviando! Esqueci de solicitar a notificação

    Obrigado

    23 de agosto de 2012 at 09:05

  41. Felipe

    Muito bom! Obrigado

    4 de setembro de 2012 at 14:41

  42. Thiago

    tenho um modem da Net e o repetidor tp-link 901, como faço para deixa-lo como repetidor exclusivo para o meu play 3? Obs: quero que o repetidor mande sinal exclusivamente para o play 3!

    Obrigado!

    22 de setembro de 2012 at 22:31

  43. arecion

    amigo gostaria de instruçoes de como instalar o level one acess point wap 6002 pois tô com dificuldades no momento de configurar o aparelho no navegador.

    10 de outubro de 2012 at 15:55

  44. Oli

    Parabéns pela explicação! Exelente facil de executar.

    Abraço

    12 de outubro de 2012 at 17:45

  45. Eduardo

    Oi eu posso utilizar como extenção da rede cabiada para Wi-Fi pois eu uso a rede de internet do vizinho e só um ponto da rede chega na minha casae como eu posso configurar para esse proposito.

    7 de novembro de 2012 at 12:38

  46. Mauricio

    Excelente dica!
    Parabéns Tiago! Resolveu um problema que eu estava a mais de 4 dias batalhando.
    Muito obrigado pelo compartilhamento da configuração.
    Abs
    Maurício.

    5 de dezembro de 2012 at 10:00

  47. thiago

    Ola, comprei o TP Link wa701n e configurei conforme explicado no post porem, meu celular fica obtendo endereço IP e nao conecta.
    O que precisa ser alterado por favor?
    Pelo notebook o acesso esta normal.
    Obrigado!

    8 de fevereiro de 2013 at 07:43

  48. Mario

    Possuo Netvirtua com wirelles. gostaria de que alguem me enviasse um tutorial para instalar modo repetidor atraves do TL-WA701ND

    14 de fevereiro de 2013 at 15:19

  49. José Luiz

    Muito bom o post ! Tive um pouco de dificuldade na configuração, mas quando ví a colocação do Allan, tbm tentando ajuda aos demais colegas.

    Esse foi apostagem do Allan:
    ” Eduardo — para aumentar seu sinal vc tem q config como “repeater”, é uma das opções onde tem acess point, abaixo vc clica em “survey” e localize sua rede e connect. no campo “security”, escolha sua cripitografia e coloque a senha da sua rede, e estará pronta a expansão da sua rede sem fio, não precisa usar cabo”.

    A partir daí, as coisas foram se ajustando. No meu caso, era necessário que fosse repetidor de sinal pq onde eu uso, não tenho como levar cabo.

    Agradeço aos Amigos Tiago pelo post muito instrutivo e tbm o suporte dado pelo Allan!

    Abs

    15 de fevereiro de 2013 at 09:52

  50. Rui Oliveira

    boas. parabens pelo forum.
    gostaria de ter a vossa ajuda.
    fiz a configuração do tp link 901n para repetidor universal.
    ate aqui tudo bem…o proble e nao navega…ou seja , liga-se á internet mas nao da.
    já tentei de tudo mas nao consigo.
    obrigado

    14 de março de 2013 at 14:15

  51. DALMO

    MUITO BOM GOSTEI VALEU CARA

    20 de junho de 2013 at 11:22

  52. DALMO

    DA PROXIMA VEZ TE PROCURO NOVAMENTE

    20 de junho de 2013 at 11:23

  53. Rodenilson

    Olá tenho um tp link tl-wa7510n 5.8, e possivel configurar ele para foncionar em 2.4 no modo universal repeater?

    16 de julho de 2013 at 20:37

  54. Gabriel

    Tenho um Tablet Android Multilaser Diamond ele ñ se conecta de forma alguma no Wi-fi com o AP se eu desligo e tento apenas pelo roteador funciona, Minha irmã tem o Galaxy S3 Mini e Funciona normalmente com o AP

    17 de julho de 2013 at 11:50

  55. Rônald

    Eu usava o access point e um roteador. Agora tirei o roteador e conectei o pc diretamente ao access point nem mudar nenhuma configuração e não abriu a internet. Será que devo mudar alguma configuração? Por favor me ajudem.

    18 de julho de 2013 at 22:04

  56. Carlos Felipe

    Olá,
    Adquiri um access point 901ND da TP LINK.
    Acessei e deixei como repetidor universal.
    Passei para a wifi e consegui capturar a minha rede do roteador.
    Utilizo no roteador o gateway 192.168.0.1 e as faixas do DHCP são 192.168.xxx
    Na parte de rede (LAN) esta:

    Type: Static IP
    IP address 192.168.1.254
    Subnet mask 255.255.255.0
    gateway 0.0.0.0

    O correto, não seria alterar o IP ADDRESS para 192.168.0.254 ou 192.168.0.30( exemplo)

    E o gateway não deveria ser preenchido? se positivo, qual?

    Agradeço as ajudas, pois estou ficando louco por não funcionar.

    Grato

    Carlos

    30 de julho de 2013 at 15:50

  57. Edgar

    Fiz todo o procedimento, mas não funcionou,

    10 de dezembro de 2013 at 17:51

  58. Daniele

    Faço todo o passo-a-passo, porém quando chega na hora de entrar na página de configuração, aparece a msg “Está página da web não está disponível”. Já tentei mudar o endereço, mas não deu certo. Alguém pode me ajudar? Obrigada!!!

    10 de fevereiro de 2014 at 16:05

  59. alex

    cara show vcs foram os únicos q mederam todas resposta valeu D+++ obrigd

    13 de março de 2014 at 19:22

  60. Hall

    MUITO BOM !!! EXCELENTE!!

    22 de abril de 2014 at 19:10

  61. Fabio

    Olá,

    Então, recentemente comprei um repetidor da marca TP-LINK modelo TL-WA701ND pois o alcance do modem wi-fi que tenho não era suficiente para cobrir a casa inteira.

    O problema do alcance foi resolvido, porém acabou surgindo outro referente à conexão do repetidor:
    Basicamente, a conexão funciona perfeitamente quando há SOMENTE UM dispositivo conectado (via wireless). Mas quando outro também se conecta, ela fica muito instável e quase sempre se torna “Limitada”. Depois disso ela apenas volta a funcionar após o repetidor ser reiniciado e o outro dispositivo se desconectar.

    Já tentei:
    >Desativar o DHCP
    >Utilizar o TP-LINK como Bridge ao invés de repetidor
    >Mudar o IP de 192.168.0.254 para 192.168.0.2 (o modem tem IP 192.168.0.1)
    >Remover a senha (WPA/WPA2) de ambos o repetidor e do modem

    Alguém já passou por esse problema ou tem ideia de como resolvê-lo?
    Agradeço desde já!

    27 de abril de 2014 at 10:51

  62. Oi Fabio, este problema é típico de dois servidores DHCP na mesma rede, você não nos relatou se desativou o servidor DHCP em ambos ou em um só, caso tenha feito somente em um deles, certifique-se de ter salvo as alterações. Lembro-me de um péssimo modem da NET chamado Arris que não salvava as minhas alterações, mesmo eu gravando e reiniciando o modem/roteador.

    2 de maio de 2014 at 07:29

  63. Rosiane Martins

    Olá….

    o seu post é muito bom, mas mesmo alterando o TCP/IP a minha máquina não abre a configuração do access point, quando digito o 192.168.1.254 na barra de endereço.
    O que devo fazer?

    Obrigada,

    2 de maio de 2014 at 12:53

  64. luiz

    Boa tarde,

    sabe como fazer para melhorar o sinal, pois o meu não consigo captar o sinal dele quando me afasto uns 10 metros. :(

    Cumprimentos.
    Luiz Pereira

    21 de maio de 2014 at 15:41

  65. ThyrseeLemão

    Parabéns pelo post…valeuuu ajudou d+ show di bola!!!

    9 de agosto de 2014 at 17:29

  66. Caro Edgar,

    Você não deve descartar a hipótese do seu produto estar com defeito, sei que é muito mais trabalhoso levar para um técnico ou assistência técnica testar, mas talvez seja necessário.

    29 de setembro de 2014 at 07:47

  67. Júlio

    Gostaria de saber, com faço para recuperar a senha e administrador que nao olhei na primeira configuração e gostaria de mudar a configuração?

    5 de outubro de 2014 at 20:21

Retornar a postagem | Comentarios RSS

Deixe um comentario